BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Luca

Luca

Tato Campos - 21.06.2021 18:20
    

Luca é a nova animação da Disney Pixar que traz amizade, família e autoconhecimento como temas principais, sem deixar o humor de lado. 

O longa conta a história de Luca, que é um monstro marinho, pastor de peixe-ovelha, que sonha em conhecer o mundo, porém tem muito medo dos humanos, ou monstros da superfície, que caçam os monstros. 

Com ambientação na Itália, Luca traz cenários incríveis e boa exploração de cenário submarinos e da superfície, com a cidade praiana de pescadores, que por sinal, pescam os peixes e caçam os monstros que “aterrorizam” os pescadores e a vila com seus monstruosos dentes  afiados, escamas asquerosas e olhos horripilantes, sem falar em seus corpos humanóides e seu rabo enorme, que os faz amedrontar a todos que os avistam, porém permanecem como mitos, vivendo em segredo. 

Então, por medo de um castigo iminente, Luca sai de casa e vai se aventurar com seu novo melhor amigo, Alberto, um monstro marinho que vive entre os humanos, cheio de coragem, com sede de aventura e muito conhecimento sobre o mundo da superfície, ou pelo menos é o que eles acham. Como sonham em conhecer o mundo todo, precisam de um veículo e o que é melhor que uma Vespa para isso? Pois ela realiza sonhos, basta montar nela e a mesma lhe levará a qualquer lugar.

Falar da fotografia de uma animação da Pixar é chover no molhado, pois eles exploram todos os ambientes muito bem, os detalhes das cidades da Itália, com suas ladeiras íngremes, casas com varandas pequenas, caracterização de pessoas típicas de vilarejos europeus. 

A Trilha sonora é, como esperado da Disney, completamente imersiva, nos levando, pela música, para a Itália e para a vila Porto Rosso, com suas apetitosas massas com diversos molhos, comércio de peixes e sua anual corrida, que é um triatlo composto por um percurso de natação, uma pratada de macarrão e um último percurso de pedalada. Luca e Alberto se juntam com Giulia, uma menina obstinada e corajosa, que está anualmente tentando vencer a corrida e aparentemente agora ela tem uma chance, com os novos amigos estranhos que ela fez. 

Luca tem uma trama bem envolvente, a amizade de Luca e Aberto é bem interessante, pois nos faz pensar em como somos possessivos com as pessoas que gostamos, como Alberto é uma criança sozinha, ele quer que Luca tenha apenas amizade com ele e mais ninguém, já Luca, é aberto a conhecer novas pessoas e cria um laço muito forte com Giulia, uma trama alternativa e secundária que é bacana e possivelmente muitas pessoas vão criar inúmeras teorias, mas são crianças e gostaria que fossem vistas como crianças que são. 

As atuações de voz, tanto no original, quanto no dublado estão muito boas, dando vida aos personagens e o casting está muito bem pensado para que a imersão cinematográfica seja completa.

Recomendo o filme, ganhando 4 quadradinhos, de 5, pois é um filme divertido, para família, com enredo bom, temas profundos, como é de costume da Pixar, em suas animações, mesmo que sejam voltadas ao público infantil, os filmes tem sempre uma lição que os adultos aproveitam e entendem.

Para uma aplicação prática e teológica clique aqui e veja nossa Palavra Nerdica de Luca!



LEIA MAIS SOBRE:

Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE