Venom - Bando de Quadrados
Venom
Review - Filme

Venom

TATO CAMPOS - 09.10.2018 11:35
    
2 min. de leitura

Finalmente fui assistir Venom... E fui com a expectativa muito baixa, pois a crítica massacrou o filme, então fui com o pensamento que tinham matado o personagem, ou algo parecido. Fui muito surpreendido (positivamente) com um filme bem legal, com um personagem, realmente, diferente dos quadrinhos, o Venom do filme não é simplesmente um vilão mega power do Spider-man, que aparece de vez em quando para destruir tudo.

 

Transformaram o Venom em um anti-herói que, particularmente, sempre achei que ele merecia. Eddie Brock não é o melhor personagem a ser interpretado? Não.. Ele está se tornando o Venom no filme, ou seja, tem um parasita em seu corpo e está rejeitando esse novo “morador”, que se comunica diretamente com Eddie, como uma consciência bruta que quer resolver todos os assuntos com força e pancadaria.

 

Mas é um filme de herói completo, origem, transformação, apresentação do vilão, batalha épica, sacrifício para salvar o mundo... Tem tudo nesse filme. Venom pode abrir a porta para a apresentação dos vilões do Aranha para que a Marvel possa expandir seu Universo cinematográfico, o que é muito interessante, pensando que alguns dos Vingadores não estarão mais nos filmes, a Marvel precisa mesmo apresentar novos personagens para o público.

 

Mas o que mais me chamou a atenção no filme é o relacionamento entre Eddie e Venom, pois eles são bem parecidos de temperamento, assim como nos quadrinhos, porém o vínculo entre eles não se da pelo ódio mortal por Peter Parker e Spider-man, e sim pelo seu lugar na sociedade. Eddie é um cara jogado de lado, Venom é um alien que é jogado de lado em seu planeta. Os dois começam a se entender, Venom, então, para de matar seu hospedeiro aos poucos e começa a ajuda-lo,

 

Essa visão de ter um ser dentro de você que conversa com você o tempo todo, com uma consciência e tem admiração pelo ser humano, a ponto de gostar da raça humana e não destruí-la, me é muito familiar quando leio as Escrituras Sagradas do cristianismo, onde fala que temos contato com um mediador entre nós e Deus, o Espírito Santo, obviamente ele é pacífico e não quer sair dando porrada em meio mundo.  Mas ele é nosso ponto de comunicação divino 100% do tempo, pois ele vive em nós, dentro de nós, se comunicando e fazendo a ponte.  

 

Com essa ponte, quero terminar e realmente recomendar o filme, não vá assistir pensando que é um filme de um vilão simples e brutamontes, construa o pensamento que Venom pode ser muito mais que você espera.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.