Shang-Chi é o Jackie Chan no mundo de Mulan gravando Tigre e o Dragão
Review - Filme

Shang-Chi é o Jackie Chan no mundo de Mulan gravando Tigre e o Dragão

TATO CAMPOS - 16.11.2021 00:10
    

Agora que Shang-Chi chegou ao streaming, não temos mais como não escrever sobre o assunto, pois não existem mais spoilers hehe. (até existe, mas provavelmente você já tomou).

Comentando um pouco sobre o filme em si, é uma obra muito boa do cinema, principalmente pelo fato de honrar os grandes filmes da cultura oriental e representar muito bem alguns elementos que estamos acostumados a ver em filmes de kung-fu. 


A fotografia do filme é muito boa, embora uma boa parte se passe em São Francisco, na Califórnia e em Macau, temos a terra mágica de Ta Lo para balancear a fotografia do mundo real e do mundo fantástico onde criaturas fantásticas habitam, como a raposa de nove caudas, ou o dragão mágico da água!

Com visual exuberante, trilha sonora muito boa e muito bem encaixada, inclusive com clássicas músicas como Hotel California, outras músicas com referência a desenhos e outros filmes da Disney. E falando em referências, inúmeras referências foram encontradas nesse filme, como Doutor Estranho, Incrível Hulk, Eternos Homem de Ferro 3 e mais. 

Basicamente é como se Jackie Chan fosse ao mundo de Mulan (do desenho que tem o Mushu) e fosse o filme do Tigre e o Dragão! É uma experiência muito legal assistir o filme e, com certeza, entra como recomendação! 

O enredo é de origem, então pode esperar flashbacks, com pedaços da história que vão se encaixando aos poucos, assim como fatos e personagens que vão se revelando enquanto inúmeros cenários e lutas vão acontecendo, até que culmina no manto do herói sendo aceito, o protagonista aceitando seu chamado, cumprindo sua missão e começando a jornada que mudará o resto da sua vida! 

O filme tem bastante elementos da Jornada do herói, é claro que, como todo filme de origem, os elementos da jornada serão apresentados, porém aqui, temos esses elementos bem aplicados e ainda ressalto a honra à cultura chinesa, que está presente em todos os momentos do filme. 

Inúmeras lições de valorização de família e identidade são colocadas no filme, inclusive de amor fraternal e amizade, equilíbrio emocional e legado que carregamos! É um filme muito bonito, que pode ser assistido pela família com pipoca e refrigerante, para ter um cinema em casa com algo bem bacana. 

Recomendo que assista e veja mais um herói que ganhará muito tempo de tela no futuro da Marvel, pois, com certeza, a empresa vai investir em mais filmes de Shang-Chi. 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
NOTA:
 
 
 
 
 
CLASSIFICAÇÃO:
12 anos
ANO:
2021
DIRETOR:
Destin Daniel Cretton
ROTEIRO:
Dave Callaham, Destin Daniel Cretton
DURAÇÃO:
132min
ELENCO:
Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.