A Netflix apostou nos fãs da franquia Power Rangers e reuniu vários atores das primeiras séries para lançar a obra nostálgica Power Rangers Agora e Sempre, que segue os primeiros Mighty Morphin Power Rangers que sofrem uma perda enorme com Rita Repulsa matando um dos Rangers.
Anos mais tarde, Rita retorna como Rita Robô e com sede de vingança, com um plano infalível (ao nível Cebolinha) para eliminar todos os Rangers do mundo, atacando, obviamente, a Alameda dos Anjos. Então Billy e Zack reune os Rangers para responder aos ataques de Rita, que consegue capturar Os Rangers vermelho, verde e rosa, então conhecemos Minh Kwan, a filha de Trini, que treina duro para vingar a morte de sua mãe.
É uma obra clássica de Power Rangers, com lições de moral, efeitos visuais ruins, Monstros de borracha, bonecos de massa, lutas coreografadas e até mesmo transformações bizarras que fazem com que os corpos dos Rangers fiquem em forma quando morfam hehe. Além disso, temos referências a outras temporadas dos Rangers, menções honrosas a personagens e, é claro, o primeiro Megazord, o Dinozord, reestilizado e refeito em 3D.
A obra restaura várias memórias afetivas que as pessoas que assistiram quando criança tiveram com a série, além de abrir a oportunidade para algumas continuações e ainda explicar um dos grandes furos de trama da série, pois as moedas foram destruídas, e como será que seria possível que os Mighty Morphin poderiam aparecer nas demais temporadas? Pois então, Billy e Alpha descobrem uma maneira de produzir moedas substitutivas para os morfadores, permitindo assim, os Rangers a acessarem os poderes dos seres jurássicos normalmente.
Tudo bem, é algo nostálgico, mas será que a nostalgia, por si só, se sustenta? e a resposta é um claro não, porém, a obra recebeu uma grande nota da crítica especializada e do público, então é possível esperar algo novo, ou até mesmo inovador para a franquia? e a resposta é SIM, podemos, um dos pontos é ter a luta do Megazord feita toda em CGI, dando mais anatomia humana para o robô e dando mais movimentos para ele, como saltos mortais, cambalhotas, chutes, golpes de espada e tudo mais, além disso, com a explicação das moedas, temos a chance de vermos novos Mighty Morphin por aí.
Além disso, temos alguns Power Rangers que aparecem e são de outras temporadas, dando a entender que ainda existem os Turbo, os Zeo, os LightSpeed e assim vai… O que me trouxe dois sentimentos, um deles é o de querer assistir todos novamente e o outro é de esperar novas temporadas com novos Rangers e com os antigos também, talvez novas gerações dos Rangers antigos, como um legado Ranger seria muito interessante, pois traria a nostalgia para o público antigo e novidade para o público novo.
O que nos faz pensar que é exatamente por isso que o MCU deu muito certo nas bilheterias de cinema, ou até mesmo as franquias de games, como Sonic e Mario, pois traz algo completamente novo para uma franquia antiga não deixando a nostalgia de lado. A fusão dessas duas frentes nos oferece um resultado agradável, family friendly e um entretenimento de qualidade!
Recomendo muito assistir Power Rangers Once and Always e lembrar de quando brincávamos de Power Rangers na rua, onde a maior briga era para ser quem seria o vermelho, afinal, ele é o líder né kkkk
Bom divertimento! E Seja um Terráqueo com Mentalidade Celestial!