BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
A Caminho da Lua

A Caminho da Lua

Tato Campos - 04.11.2020 18:39
    

Fei Fei, uma garotinha chinesa muito feliz, vive com seus pais em um lar cheio de amor e alegria e gostava demais quando seus pais contavam a história da deusa Chang’e, a deusa da lua. Nessa história conhecemos o amor verdadeiro da deusa e um mortal e como ela faz de tudo para tê-lo de volta.

Depois da morte de sua mãe, Fei Fei e seu pai vivem por alguns anos juntos, mas tudo muda, quando seu pai começa a se abrir para o amor novamente, e então ela precisa provar a existência da deusa Chang’e para que consiga provar que o amor verdadeiro é eterno e não pode ser mudado.

Então planeja toda sua ida para a Lua e coloca o plano em ação, assim que chega na lua, uma nova aventura começa e é claro que eu não vou contar, para não dar spoilers, porém, como o time que trabalhou na animação é um time que já fez vários projetos para Disney e Pixar, a qualidade de animação é incrível.

Com fotografia muito bonita, o filme é um show de luzes, cores e música. Falando em música, a trilha sonora é muito boa, com canções envolventes e que nos transportam para o universo de Lunária. Os detalhes de animação são a cereja do bolo, como fios de cabelos, poeira lunar entre outros detalhes que fazem toda a diferença.

Os personagens centrais são muito bem construídos, tendo uma protagonista bem carismática, alguns personagens secundários engraçados e bem importantes para o fluir do enredo da história.

Claro que vemos uma animação que tem como público-alvo original as crianças, pois é uma animação, porém, como a maioria das animações, carrega alguns temas bem adultos, como por exemplo, o luto, como as pessoas lidam com isso de diferentes modos, ligação com a família, valores familiares, amor fraternal, amizade entre irmãos adotivos e sobre o que realmente importa quando amamos alguém.

O filme prova aquele versículo de Provérbios capítulo 17, versículo 17, onde achamos um ensinamento que diz que o amigo ama em todos os momentos, porém nas adversidades, nasce um irmão. Pois vemos o crescimento do relacionamento entre Fei Fei e Chin, seu irmão adotivo mais novo, de personalidade intensa e comportamento irritante. Acompanhamos o nascimento da irmandade entre os dois através de uma grande adversidade vivida pelos dois em Lunária.

Por mais que amemos as pessoas, precisamos pensar que elas não são eternas aqui na terra e que, um dia, todos vamos partir daqui e deixaremos pessoas aqui, então precisamos focar nas memórias que criamos e nas histórias que escrevemos, pois isso são marcas positivas que deixamos nas pessoas e são nessas marcas positivas que precisamos focar para nossas vidas.

Recomendo muito que todos assistam a animação, principalmente para ver a homenagem aos grupos de K-pop / Beyonce que tem na deusa Chang’e. Além disso, toda a construção do enredo para que O PRESENTE seja descoberto é uma jornada sensacional.



LEIA MAIS SOBRE:

O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE