BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Quando O Sol Se Põe

Quando O Sol Se Põe

Tato Campos - 30.07.2020 00:28
    

Enfim assisti o filme cristão que está entre o Top 10 dos usuários do Brasil da Netflix. Estou falando de Quando o Sol se Põe, o filme de direção e roteiro de Fábio Faria e tem Priscilla Alcântara no elenco, que segue a banda de Bruno, baterista e filho de pastor, que perdeu, recentemente, o vocalista e precisam de alguém para ajuda-los a ganhar o festival da faculdade para poder realizar o sonho de gravar uma demo e ainda conseguirão ajudar o tecladista rapper da banda, Adilson, que está com problemas grandes financeiros.

Um filme brasileiro, cristão, com um enredo não tão novo e sem muitas novidades, pois jogar no seguro, sempre é bom. A fotografia do filme não é tão grande, pois o filme foca em alguns lugares, o que nos da noção de espaço limitado, é bem interessante, pois ficamos familiarizados bem com o cenário, eu, particularmente, gosto bastante disso, pois faz com que possamos focar na história e nos personagens do filme.

O filme não tem grandes reviravoltas no enredo, embora tenha um plot twist bem interessante no final, que deixa o filme acima da média, pois pensamos que o filme será clichê, afinal, a história se constrói em cima de vários clichês de filmes adolescentes de comédia romântica de sessão da tarde, porém com o elemento cristão e com o plot twist do final, elevam muito o filme.

A trilha sonora é muito legal, músicas pop rock, bem característico do figurino e atuação do elenco, ajudando na imersão da história como é o papel da trilha. As letras das músicas do filme também são bem importantes para o enredo do filme, pois fazem parte da construção do enredo como um todo.

Teve uma frase que me chamou muito a atenção, quando Jeny (Priscilla Alcântara) começa a andar com os meninos da banda, ela fala “Eu vejo algo em você que ainda não vejo em mim”, claramente fazendo uma analogia à luz de Jesus nas pessoas brilhando na escuridão das pessoas que tem contato com os que são imagem e semelhança de Cristo.

Com uma temática de Fé, confiança em Deus, mensagem central que por mais que tudo esteja indo mal, por mais que passemos por problemas horríveis, por mais que tenhamos doenças sérias na família, problemas financeiros e tudo está indo por água abaixo, Deus é soberano e está no controle de tudo, pois sofrimento gera crescimento.

Deus tem planos maiores e melhores para todos nós, basta que abracemos o processo de crescimento, que os calos da vida possam crescer em nós para que não possamos mais nos machucar com o que nos machucava, e assim, liberar bençãos sem medida para nós, vindas do alto, direto de Deus para nossas vidas!

Recomendo a todos a assistir o filme, pois não somente pela mensagem cristã, mas pela mensagem central de esperança e fé, que é algo que o mundo realmente precisa, principalmente nos dias de hoje!



LEIA MAIS SOBRE:

O Mike acabou de postar um novo vídeo no Canal. Confira ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE