BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Bloodshot

Bloodshot

Tato Campos - 30.03.2020 11:46
    

Bloodshot é o novo filme estrelado por Vin Diesel, baseado dos quadrinhos da Valiant Comics, esse filme tem a premissa de ser o primeiro filme de uma série de lançamentos do universo compartilhado da Valiant. A trama gira em torno de Ray Garrison, que é um soldado muito bem treinado do exército, que é regenerado completamente e ressuscitado por uma equipe de cientistas que o aprimoram com nanotecnologia, após seu assassinato e de sua mulher.

 

Depois dessa sinopse, até surge a vontade de assistir né? Eu tive, e realmente é um filme bem legal, eu brinquei que depois desse filme, Vin Diesel quer se tornar o novo Exterminador do Futuro, pois mesmo que no filme ele não tenha quase nada de reações, e seu personagem precise ser como uma máquina, o ator tem um carisma próprio que casou muito bem com o personagem. 

 

Bloodshot tem alguns Plot Twists que deixam o enredo interessante, que por sinal é bem fluído, não achei travado, nem enrolado, entrega o que o filme pede sem muitas voltas. A trilha sonora é boa, ajuda muito na imersão do filme, trilha de filme de ação, não fugindo da proposta. A fotografia do filme é um dos pontos muito interessantes, pois nos faz pensar em filmes de quadrinhos, muitas cenas monocromáticas, lembrando Sin City, e afins, cenas com predominância de Vermelho, Cinza, Preto e Branco, achei muito boa a edição também. 

 

A CGI está bem feita, embora há cenas que podemos ver que é feita completamente no computador, o que não é nada fora do esperado. Creio que seja um começo bom para esse universo compartilhado que estão começando a construir, resta esperar por produções boas no futuro. 

 

Mas o que realmente chama a atenção é que em um determinado momento, você aprende que todo o consciente de Ray é editável, os cientistas podem manipular completamente as memórias do soldado para que ele possa ter missões “pessoais” diferentes, e é o método que usam para que ele sempre pense que está vivendo uma “vingança” contra o assassino de sua mulher. Não posso dar maiores detalhes, senão seria spoiler. 

 

Porém é o que eu mais vejo no mundo de hoje, estamos vivendo um período de crise mundial, onde opiniões são baseadas em alguém que fala alguma coisa sobre algo, mesmo sem ter base no algo. Acreditamos em teorias da conspiração, acreditamos em vindas de Messias Salvadores do mundo, acreditamos que jovens mortos por tiros são vítimas de um vírus. Claro que estou exagerando um pouco (ou não) mas o ponto é: Estamos vivendo como um soldado sem memória real, onde cientistas estão manipulando nosso pensamento para que tenhamos missões “pessoais” de Vingança contra os assassinos das nossas esposas ou maridos que nem existem na realidade. 

 

Nas Escrituras Sagradas, no livro de Romanos, temos um ensinamento incrível, que é “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. É o que torcemos o filme todo, para que Ray acorde e desperte para outra realidade, senão, ele vai ficar vivendo um ciclo vicioso de missões de vingança pessoais que não existem. Nas nossas vidas é exatamente assim, precisamos despertar para uma realidade que não está nesse mundo, a realidade espiritual, que vale muito mais que a que vivemos. 

 

A Renovação da mente acontece quando nós negamos ser mais um padrão de pessoa, com parâmetros determinados por seres humanos falhos e imperfeitos, e começa a seguir os padrões celestiais colocados pelo exemplo maior de vida, Jesus, o Cristo. Que podemos convidar para viver em nós e, assim, moldar nosso caráter e nossa mente para que possamos sair do esquema mundano e pensar como seres eternos que tem a missão de glorificar o nome do Senhor através de nossa vida, sermos completamente diferentes do padrão que é imposto.

 

E assim, não teremos mais missões impostas por pessoas e sim uma missão dada pelo Criador do Universo.



LEIA MAIS SOBRE:

O Mike acabou de postar um novo vídeo no Canal. Confira ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE