BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Mulan

Mulan

Tato Campos - 07.09.2020 22:26
    

Essa semana foi de estreia para a Disney, a semana que estreou Mulan, a nova adaptação live-action dos clássicos desenhos da empresa, veio com alguns atrasados devido à pandemia, não chegou aos cinemas, chegando diretamente ao Disney+ com toda a hype, mas nos países que não tem o streaming, ainda chegará nos cinemas.

É um filme muito bem feito, com filmagem, edição, atuação e fotografia muito típica de filmes chineses, como O Tigre e o Dragão, ou A Lenda do Rei Macaco, um amigo até mencionou que gostaria de ter visto o filme em chinês, pois a fala em inglês parece que atrapalhou um pouco, os atores são chineses, as paisagens também, as lutas, tudo... menos a fala, então seria isso a cópia da terra da cópia? Ou a volta ao original copiado, enfim, fica aí o paradoxo.

Um dos melhores pontos do filme é a trilha sonora, pois a diretora disse que não teria músicas no live-action, afinal, ninguém canta quando está em guerra, ok, aceitamos que o tema seja mais sério, aceitamos que seja um filme de kung fu, com uso do chi, artes marciais, lutas incríveis, espadas e armas brancas, MAS É DISNEY, esperávamos muito as músicas, assim como foi em Aladdin. Bom, tivemos essas músicas, mas não cantadas, elas apareceram sutilmente como versões instrumentais em diversas cenas, o que alegrou quem assistiu.

A fotografia também é algo válido a se pontuar, pois as paisagens, takes, filmagem são bem bonitos, embora tenha muita computação gráfica, a Disney sabe como fazer não é mesmo. E dos pontos a se analisar de um filme, eu concordo bastante com o fato de que o filme precisava ser em chinês, inclusive, a experiência cinematográfica poderia ser elevada ao extremo, se fosse na língua natural da heroína.

Mulan nos apresenta uma garota forte e corajosa que maneja excelentemente o seu chi, a ponto de ter controle dos seus movimentos, podendo performar incríveis golpes desde criança, mas como é uma garota, sua honra viria apenas por um casamento e não por atos heroicos ou lutas, isso é “papel do homem”.

Então a nação entra em guerra e todas as famílias devem ceder um filho, homem, saudável e capaz de lutar, então nós já conhecemos o enredo clássico da animação, Mulan se passa por Hua Jun, um dos mais virtuosos guerreiros do exército. Até que por acontecimentos, ela é forçada a se revelar, e só depois disso, o seu chi fica completo, inclusive é algo muito interessante que gostaria de destacar.

O diálogo de Mulan com a Bruxa é sensacional, pois ela ouve as seguintes palavras “Mentiras, suas mentiras te enfraquecem, envenenam seu chi”. Pois as três virtudes de um guerreiro são: Lealdade, Coragem e Verdade, ela estava falhando no terceiro pilar de sustentação da vida de um guerreiro.

Somente depois de aceitar quem ela era, não mentir, não se esconder atrás de uma máscara que ela pode salvar a todos, e de mulher, virou um soldado, que se tornou líder e de líder, virou uma lenda... Você pode estar pensando que vou começar um discurso coach que você precisa se libertar das mentiras que te travam e ter o destravar da vida para o sucesso e prosperidade, mas não.

Vou apenas lembrar que somente depois que reconhecemos quem somos, para onde vamos, qual é o propósito de nossa vida que poderemos crescer ou ser destravados. Nós fomos abençoados com toda a sorte de benção nas regiões espirituais, mas quem somos? Quem de verdade somos?

Somos filhos mimados que focam em algum grupinho de amigos seletos, soldados que não falham? Somos seres superiores a todos que são perfeitos espiritualmente e não tem pecado? Somos líderes de microfone que apontam erros em vídeos e palcos e escondem sua vida pessoal pois não querem que ninguém veja a intimidade? Somos acusadores de irmãos que professam a mesma fé completamente intolerantes a qualquer coisa diferente do que nós acreditamos ser verdade universal, mesmo que essa verdade seja antibíblica, mas não importa pois somos os donos da verdade...

Não terráqueos... Somos humanos com raiz do pecado que PRECISAM de salvação, e essa vem pela graça de Deus que enviou seu único filho para morrer em nosso lugar, e assim, nos adotar como filhos adotados coerdeiros de um Reino eterno, somos, também, soldados em seu exército contra as potestades e príncipes do mal desse mundo.

Somente depois de aceitarmos nossa condição de pecador lutando contra o pecado, poderemos ser soldados, pois os soldados não se preparam quando a guerra chega, eles vivem preparados para lutar a qualquer momento contra seu inimigo, então, quando as tentações chegam, quando o inimigo se levanta, já estão preparados e aquecidos para a batalha.  Assim como Mulan.

Seja como Mulan, aprenda quem você é, aceite o que você é, aceite a paternidade de Deus e se comporte como um filho guerreiro que você é! Seja um terráqueo com mentalidade celestial, pois quando focamos nas coisas do alto, as coisas terrenas se resolvem.



LEIA MAIS SOBRE:

Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE