Ms Marvel entrega uma série adolescente porém abre um universo maior - Bando de Quadrados
Ms Marvel entrega uma série adolescente porém abre um universo maior
Review - Série

Ms Marvel entrega uma série adolescente porém abre um universo maior

TATO CAMPOS - 20.07.2022 15:53
    
5 min. de leitura

Não é de hoje que a Marvel está renovando o Universo Cinematográfico, com novos heróis, novas temáticas e muitas novas produções, como longas e séries da fase 4 do MCU. Onde fomos apresentados para Cavaleiro da Lua, Loki, Ms Marvel, América Chaves e outros personagens que são importantes para essa renovação do time de heróis da Marvel nas telas. 

E com essa introdução, nós chegamos a Ms Marvel, uma aposta da Marvel para agradar e focar no público mais novo, pois deu certo com o Homem-Aranha de Tom Holland. Kamala Khan é uma garota com origens paquistanesas, muçulmana, que tem a chama da juventude, sede por mudança e coração de heroína, o combo perfeito para uma protagonista de HQ. Um detalhe muito interessante é que ela é muito fã dos heróis que já existem no mundo dela, como os Vingadores, ou seja, não seria uma história de origem onde ela pensa que está sozinha no mundo e só ela tem poderes. 

Os pontos altos da série, além de nos prender por um mês, afinal, foram episódios semanais, então tivemos que esperar uma semana a cada final, o que para mim é muito mais legal em uma série, a Marvel soube usar e abusar do dinheiro da Disney para criar algo bonito visualmente, tecnicamente e musicalmente, pois esses três pontos são o tripé que sustenta a produção, a edição é muito boa, principalmente no começo da série, quando somos apresentados a uma protagonista que sofre de TDAH, e vive em um mundo paralelo em sua cabeça. 

Além disso, temos a ótima técnica da Marvel de fazer cinema, com efeitos, jogos de câmera, transições e a trilha sonora, que tem sido um ponto forte não apenas nas séries, mas nos filmes também. O que também faz parte da construção de novos personagens, como por exemplo a mudança de tom da série Cavaleiro da Lua, quando as diferentes personalidades apareciam, ou até como a confusão de sentimentos e pensamentos de Kamala é mostrada no jogo rápido de câmera, ou nos flashes e até mesmo nas cores e luzes de seu poder, que foi levemente alterado para a série.

Se você conhece a Ms Marvel dos quadrinhos, vai entender que não é uma reclamação da mudança de poder pois é algo simbólico, os poderes da personagem realmente foi alterado, pois no original, ela tem poderes de alterar seu corpo, esticando, aumentando ou diminuindo de tamanho, entre outras ramificações desse poder do gênero do Senhor Incrível, Homem-Elástico e afins. 

Algo que precisa ser pontuado aqui também é a mudança de tom da série, pois houve uma mudança de direção e o meio da série ficou um pouco confuso e muito corrido, assim como os últimos filmes da Marvel, creio eu que seja intencional da empresa para atingir o público que está acostumado a ficar apenas 15 segundos em um vídeo, muita coisa acontece, muita informação é colocada em tela e alguns aspectos e sentimentos da personagem principal são deixados como secundários, o que é aceitável, visto que as vezes as coisas realmente não tem uma conclusão certa em nossa vida. 

Porém, essa confusão de temas pessoais é usada para criar um universo muito maior para o mundo de Kamala Khan, a Ms Marvel, que também tem uma cena pós-créditos, assim como nos filmes, e é importante para essa construção da personagem, juntamente com o universo de The Marvels, a continuação de Capitã Marvel, onde teremos a participação de Kamala e a cena pós-créditos nos dá uma ideia de como essas produções estão ligadas. 

No contexto geral, existem muitos elogios a serem dados a série, apesar dos problemas, que todas as produções têm e terão mesmo, pois creio que nunca teremos um filme ou série perfeita que agradará a todos, pois se isso acontecer, vai ser uma produção um tanto quanto estranha, viu (pois gosto não se discute, aí vocês completam a piada com o que acharem melhor). Diferente dos quadrinhos, os pais de Kamala são ativos em sua construção como heroína e isso faz toda a diferença em quem a jovem se torna ao final da série. Esperamos que o caráter formado nela seja levado em consideração e não seja ignorado no MCU, o grande vilão da Marvel. 

É uma boa produção, agradável, uma série família, como se fosse uma Malhação dos anos 2000, com o ogromóvel e a vagabanda, que trata temas adolescentes em um universo maior, onde esses dramas não são tão importantes assim, pois o mundo está em perigo, com a apresentação da cultura paquistanesa para muitos que não conhecem e confundem com a cultura indiana ou outra do oriente, com a criação de uma personagem forte e criativa. Ms Marvel chegou para ficar, creio que será uma parte importante para o filme onde participará e pode significar um novo grupo para a Marvel.



Ms Marvel
NOTA:
 
 
 
 
 
CLASSIFICAÇÃO:
12 anos
ANO:
2022
DIRETOR:
Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi, Bilall Fallah
ROTEIRO:
A.C. Bradley, Bisha K. Ali, Freddy Syborn
DURAÇÃO:
289 minutos
ELENCO:
Iman Vellani, Alysia Reiner, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Anjali Bhimani, Rish Shah
LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.