A Verdadeira lição para você em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

A Verdadeira lição para você em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

POR: TATO CAMPOS - 16.11.2021 00:15
    

Essa semana o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou ao Disney Plus, o serviço de streaming da Disney, depois do seu sucesso de estreia no cinema, temos o sucesso de estreia no streaming, com milhares de pessoas assistindo o filme de origem de um heró novo, que gosto de resumir que é como se o Jackie Chan entrasse no mundo de Mulan e o filme fosse como o Tigre e o Dragão. 

Um dos grandes pontos positivos do filme são as cenas de luta, muito bem coreografadas e com filmagem excelente, melhorando a experiência de estar assistindo um filme baseado na Cultura Chinesa, que é uma cultura milenar que honra seus antepassados e sempre fala sobre legado, honra, família, respeito e importância de saber quem você é.

E Shang-Chi não é diferentes, tanto que vemos o herói nascendo de verdade, quando ele reconhece quem ele é, de onde ele vem e como enfrentar a luz e a sombra que carrega em sua linhagem sanguínea, um protagonista que está dividido entre dois mundo, dois estilos de luta, duas realidades. 

Sua tia, Nan, fala a ele que ele é o legado de todos que vieram antes dele, ele carrega o legado de todos os seus antepassados e precisa saber quem ele é para que pudesse enfrentar seu lado sombrio e seu lado da luz e achar o caminho para seguir. 

Não sei se você já parou para pensar nisso, mas você carrega um legado que não começou em você, e concordo muito com tia Nan, pois você é o legado de todos que vieram antes de você, o que você tem a oferecer? Mesmo que saiba que sua salvação não depende de você, existe a lei da reciprocidade, que dita o quão íntimo do Criador você quer ser e o quanto dEle você deixa se manifestar na sua vida! 

Sabemos que uma das palavras mais faladas para jovens, afinal, temos que saber quem somos e qual é a nossa identidade para que possamos responder ao nosso chamado e cumprir nossa missão. Porém, se pensarmos um pouco, qual é o caminho a ser seguido para que possamos ter nossa identidade? O caminho que é de verdade, o caminho da vida, ou melhor… O Caminho, A Verdade e A Vida, e quem melhor que Jesus, o Cristo para nos mostrar isso, pois Ele é tudo isso, então nossa identidade está nEle. 

Então, talvez a pergunta não seja: “Quem você é nEle?” e sim “O Quanto você parece com Ele, para saber quem você é”. Todos nós temos nossa linhagem sanguínea, todos temos coisas boas e coisas ruins em nossa vida em nosso ser, nosso caráter é falho como seres humanos, porém, o caráter que precisamos ter, quando realmente aprendemos quem somos e quem precisamos ser, esse não tem falhas, é justificado, santificado e glorificado! 

Assim como Shang-Chi precisou conhecer seu lado sombrio e seu lado de luz, também precisamos reconhecer que temos os dois lados e precisamos escolher o lado correto a seguir e então, poderemos ser quem devemos ser! 

Sejamos sempre Terráqueos com Mentalidade Celestial! 

Se quiser saber mais sobre o filme, pode conferir nosso review aqui!

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.