É por isso que parece que nada dá certo na vida

É por isso que parece que nada dá certo na vida

POR: TATO CAMPOS - 26.06.2021 15:07
    

O anime Kimetsu no Yaiba, ou Demon Slayer, é um anime que está no catálogo da Netflix e segue a trajetória de Tanjiro, que é um jovem cheio de bondade em seu coração que tira seu sustento da venda de carvão. Porém, um dia a sua casa foi atacada por Onis (seres demoníacos que andam no plano físico e interagem com os humanos) e sua família acaba por ser massacrada e assassinada pelo ser. 

Para piorar um pouco, sua irmã, Nezuko, é infectada pelo ser e começa a se tornar um Oni, mesmo que ela tenha uma grande lição para nós, que você pode conferir na nossa palavra nerdica sobre negar nossa raiz pecaminosa aqui, e em resposta a essa tragédia, Tanjiro decide que se tornará um caçador de demônios com a missão de tornar sua irmã humana novamente, destruindo o ser que transformou sua irmã em um Oni e massacrou seus entes queridos. 

Em sua jornada, Tanjiro conhece alguns amigos que começam a caminhar com ele, e um deles é o engraçado e medroso Zenitsu, um rapaz que treinou com seu avô para se tornar um caçador de Onis, porém não consegue lutar direito, pois passa mal de medo e acaba por desmaiar. Mas, se você já viu esse anime, sabe que ele, inconsciente, tem a capacidade incrível de executar magistralmente a técnica da primeira respiração do trovão. 

Em um determinado momento do anime (Sem spoilers) Zenitsu luta sério contra um Oni muito poderoso e acaba apanhando bastante, então lembra dos ensinamentos do seu avô, que sempre dizia: “Você pode chorar, pode até fugir, mas nunca desista!”. Então uma frase ecoa em sua mente e é sobre ela que gostaria de comentar um pouco, a frase é:

“Mesmo que doa, mesmo que seja agonizante, não tente sair pelo caminho mais fácil.”

Baseado nessa frase, gostaria de levantar alguns questionamentos para que possamos refletir um pouco sobre nossa vida. Estamos preparados para passar pelas aflições da vida? Estamos preparados para sermos treinados a ter o caráter de Cristo? E aceitarmos o caminho mais difícil, mesmo que isso signifique sentir dor? Mesmo que esse caminho seja difícil?

Nós passamos e passaremos por dores, aflições, dificuldades, entre outras desgraças e maldades (aos nossos olhos), embora Jesus, o Cristo, pagou um alto preço na cruz, para que Deus pudesse nos adotar como filhos, Ele é Pai e nos ama, amor leva a disciplina, e um pai precisa disciplinar seus filhos para que o amor possa moldar o caráter do filho. Muitas vezes, essa disciplina, essa correção, envolve caminhar por um caminho complicado, difícil e tortuoso.

"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me protegem" Salmo 23.4.

Não desista só porque o caminho está difícil. Continue sabendo que as provas existem para que sejamos aprovados, dificuldades existem para sermos mais que vencedores em Cristo.. Nós somos o eterno argumento que humilha nosso inimigo exaltando e glorificando nosso Deus, o Criador. 

Ouvi essa frase em uma das pregações do Yago Martins e isso ecoou muito em minha mente e me fez questionar, se eu sou um argumento, que tipo de argumento eu estou sendo? Um que humilha satanás e reforça sua derrota através das fraquezas dele, ou um que tenta humilhar a satanás, mas falha miseravelmente? 

Cristo nos salvou de uma eternidade de dor e sofrimento, por isso que qualquer dor, sofrimento e dificuldade que passamos na nossa vida, nada mais é que algo passageiro, pensado para forjar nosso caráter e moldar para que fiquemos bem. E ficar bem é ser mais parecido com Cristo, que é a nossa missão de vida, ser criaturas mais parecidas com o nosso Criador. 

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso de glória" 2 Coríntios 4.17.

Precisamos repensar tudo em nossa vida. Precisamos tomar cuidado se a nossa vida está fácil demais e parece que as coisas não vão conforme elas deveriam ir. Como é possível a vida ser fácil, ter dinheiro na conta e ainda sim faltar algo sempre, a facilidade da vida não é algo que nos forja, é algo que mascara a podridão do nosso ser e a real verdade, que é Cristo. Deus nos testa a todo momento, aprenda a ver os detalhes e nuances dEle em tudo, para que possamos alcançar o nosso objetivo.

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.” 2 Timóteo 2:15. 

Sejamos Terráqueos com mentalidade celestial e saber que estamos constantemente em treinamento! Sejamos padawan do mestre dos mestres!

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.