Você entendeu errado, Deus não te chamou para o que você quer fazer, entenda certo agora - Bando de Quadrados
Você entendeu errado, Deus não te chamou para o que você quer fazer, entenda certo agora

Você entendeu errado, Deus não te chamou para o que você quer fazer, entenda certo agora

POR: TATO CAMPOS - 31.10.2022 17:06
7 min. de leitura

Estamos vivendo em uma época de ouro para o universo cinematográfico, pois temos inúmeras produções, sejam séries, filmes, animações, games e afins, de super-heróis e não são ruins, pois até mesmo os piores filmes desses caras que voam, soltam raios pelas mãos ou olhos, tem super velocidade, ou até mesmo são podres de ricos e constroem armaduras e gadgets para si mesmos, são sucesso total de bilheteria e de público.

Porém, esse fenômeno do entretenimento esconde um pequeno problema, que se não for tratado, pode acarretar em uma grande falha de caráter e, com isso, um eventual falecimento espiritual e isso é muito sério. 

Não, não vou falar mal de heróis, não vou falar que a Marvel, Disney, DC e demais são do diabo, pois eu prego que não são e continuo afirmando que toda e qualquer criação humana é meramente uma fração de uma possível cópia ou inspiração da criação original, a criação de Deus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, criador do universo visível e invisível. 

Muito embora tenhamos toda essa teoria em mente,muitos ainda querem se sentir como os super-heróis das produções de entretenimento e querem ter feitos heróicos, querem voar, estar acima da lei, infelizmente o que querem não é ser um Superman e salvar o mundo de ameaças iminentes, mas sim, um Homelander, querem ter o poder de fazer o que quiser, quando quiser, como quiser. Eu chamo isso de The Boys Gospel. 

Gostaria de levar a nossa atenção a um homem que é descrito brevemente nas Escrituras Sagradas, não teve feitos, sinais, maravilhas, não vomitava versículos em todos apontando dedos, não vomitava santidade enquanto faz tudo errado em casa, um homem que simplesmente andou com Deus e, por isso, não conheceu a morte e Deus o levou para a eternidade mais cedo, Enoque, o rapaz abduzido por Deus por ser muito amigo dEle. 

A passagem de Enoque nas Escrituras é bem rápida, como falei, e achamos em Gênesis 5: 21-24: “… E andou Enoque com Deus, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”. E é só isso que sabemos de Enoque, que ele viveu 300 anos, que ele teve filhos e filhas e que um dia, DO NADA, ele sumiu, não apareceu mais e ta tudo bem, pq Deus faz as coisas do jeito dEle e não do nosso. 

Mas, talvez pelo fato de ter poucos versículos sobre sua vida, as pessoas não se atentam à profundidade que esses versículos possuem. Enoque não foi profeta, pastor, mestre, apóstolo, evangelista, pregador, levita, presbítero, diácono, mestre em divindade… Enoque não voou, não correu, não abriu o mar, não fez paralítico andar, ou pelo menos não sabemos, pois não está escrito. Enoque andava com Deus, ele era seu amigo, tinha um relacionamento íntimo com seu Criador e, por isso, Deus o tomou para si. 

Então temos o fenômeno The Boys Gospel, que são pessoas, muitas pessoas, talvez você se inclua aqui, que querem mais de Deus, são apaixonados pelo poder, pelo fogo, pelo fire, pelo mais, querem louvar, adorar, querem curar, querem ver os céus abertos, querem estar no meio do avivamento, querem viver na chapação do Espírito. Não tem nada de errado com isso, pois imagina só, viver na manifestação da presença de Deus 100% do tempo.

Mas vamos imaginar que enquanto o povo estava construindo um bezerro de ouro no pé do monte, esse mesmo monte estava tremendo com a manifestação da presença de Deus no topo, tanto que Moisés voltava que o rosto até brilhava, não é mesmo, e com tudo isso, o povo pecava e xingava Deus e tudo mais que já sabemos. 

Então qual é o problema de querer viver no fire? O problema é não viver o sobrenatural do ordinário, o problema é não andar com Deus, o problema é que isso cria um ídolo em você, o problema é que você adora a adoração a Deus e não o Deus adorado, o problema é que você adora apenas em um lugar em um Templo. E, falando de templo, é uma idéia errada chamar a igreja de templo, pois templo, teologicamente, é o lugar da habitação do Espírito de Deus, que depois do véu rasgado, habita em nós, então os templos deveriam ser chamados de Casas de Oração, Ajuntamento do povo, Lugar de Comunhão e não templos, pois quando falamos de templos vivos, estamos falando de pessoas e não construções. 

Você realmente precisa derrubar esse ídolo do seu coração e entender que Adoração é um caminho que você trilha em direção ao coração de Deus, através do relacionamento íntimo com o Espírito Santo, proporcionado pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz, Asaph Borba afirma isso em seu livro Adoração, e faz todo o sentido do mundo. Pare para pensar em todas as vezes que você duvidou porque não sentiu, ou de todas as vezes que você teve dúvidas ou questionou sua fé, pois o que você queria não aconteceu. 

Não é do seu jeito Capitão Pátria, filho mimado, que sai correndo com o dinheiro do pai para gastar na cidade com tudo que é errado e quer voltar sem ter um coração humilde, quer voltar para pegar mais herança, pois pensa que o pai trabalhou mais e deve ter multiplicado seu patrimônio, logo você tem direito a mais… Não consegue nem ouvir o Espírito Santo tentando convencer do pecado, pois já tem um coração calcificado e não vê mais. Por isso, sua busca é inútil, você nunca será um herói da fé, você não terá um lugar em Hebreus 11, você não fará absolutamente nada de relevante, ou até pode fazer, pois Deus usou uma mula, não é… 

Viver com Deus, conhecer seu Pai e Criador, trazer a realidade sobrenatural para o ordinário, viver o santo no dia a dia, trazer a manifestação da presença de Deus em qualquer lugar pois somos templos vivos e o lugar de adoração é qualquer lugar que estivermos, pois ali, somos representantes do Reino vindouro de Jesus Cristo. Viver na quarta dimensão em um mundo tridimensional, ter a realidade espiritual na rotina, no cotidiano, na correria do dia a dia. Viver com Deus. 

A partir do momento que você entender isso, sua vida terá outro sentido, seu caminho mudará, seus problemas mudarão, sua vida tomará outro rumo e seu destino será a eternidade com o Criador de uma maneira intensa e intencional. Você viverá como um adorador que O adora em espírito e em verdade. Você será um Terráqueo com mentalidade Celestial.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.