BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
O que aprendemos com Boku no Hero

O que aprendemos com Boku no Hero

Por: Tato Campos - 06.12.2019 13:48
    

Boku no Hero Academia também conhecido como My Hero Academia, é um mangá que ganhou adaptação para Anime muito famoso no mundo todo. A trama gira em torno de Izuku Midoriya, um menino que nasceu sem individualidade em mundo onde 80% da população possui individualidades, ou poderes, ou habilidades. Sim, ele é o cara que nasceu sem poderes em um mundo de super-heróis e supervilões. 

 

Porém um evento causa uma reviravolta completa em sua vida, quando All Might, o herói mais poderoso do mundo, observa as ações de Midoriya e vê que seu coração é puro e demonstra altruísmo e heroísmo, mesmo não possuindo poderes, isso faz com que ele seja escolhido para ser o novo usuário do One For All. Não apenas pelo seu coração, Midoriya estudou tanto os poderes dos heróis profissionais como dos vilões. 

 

Tendo agora uma responsabilidade tremenda de saber como controlar seu poder, Deku (apelido de Midoriya) precisa estudar, combater vilões e ainda tirar notas boas na escola de heróis. Pois o poder, como é muito grande e muito poderoso, causa danos severos ao corpo destreinado de Midoriya.

 

Um ponto muito interessante é que podemos bem fazer uma analogia incrível para tirarmos uma lição sensacional para nossa vida, pois, assim como Deku, nós nascemos sem nenhum poder que possa nos tornar super. Mas quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, nos é confiado o Poder do Espírito Santo, o mesmo que habita em Cristo Jesus, o incrível, ilimitado e supremo poder está em nós. 

 

Porém, assim como Deku, nós precisamos aprender cada vez mais como utilizar esse poder, precisamos estudar teoricamente, assim como ele fazia antes de ganhar o One For All e estudar seus efeitos e suas ativações, assim como ele faz após ganhar seu poder. Pois como tio Ben dizia a Peter Parker, "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades". E se usarmos deliberadamente esse poder, que nos foi confiado, causaremos danos severos em nosso corpo. 

 

Embora Deku seja o protagonista do anime, tenha o poder mais forte de todos, ele não é o mais poderoso, não é o mais forte, não é o mais habilidoso. Então não ache que você, só porque recebeu o Espírito Santo de Deus já pode sair por aí falando o que quiser em nome de Jesus e fazendo o que quiser em nome de Jesus que você não terá nenhuma consequência. Precisamos entender que o poder do Espírito de Deus, o mesmo que dava força a Sansão, o mesmo que abriu o Mar Vermelho, o mesmo que Ressuscitou os mortos, o mesmo que curou leprosos, o mesmo que teletransportou Filipe, o mesmo que manteve Paulo vivo depois de uma picada de serpente venenosa, é o que habita em nós. O quão preparado estamos para viver o impossível? 

 

Estamos prontos o suficiente para aguentar a glória da manifestação da presença do Espírito de Deus? Estamos treinados o suficiente para discernir falsos profetas, fogo estranho e pregadores que manipulam a massa com heresias? 

 

Precisamos ser como Deku e não parar de estudar as Escrituras Sagradas, pois elas são a Palavra de Deus, onde contêm toda a verdade de Deus para nossas vidas. E nela não existe erros, não é sobre o homem, não nos garante perfeição. Jesus foi o ser perfeito, modelo para nós, Jesus é nosso All Might, a quem temos que seguir e nos espelhar. 

 

Seja um Midoriya de Jesus!!!



LEIA MAIS SOBRE:

Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE