BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Negando minha natureza demoníaca com Nezuko Kamado

Negando minha natureza demoníaca com Nezuko Kamado

Por: Tato Campos - 27.04.2020 16:05
    

 

 

A história do anime Kimetsu no Yaiba gira em torno de Tanjirō Kamado, um garoto que vivia junto com sua mãe e seus irmãos, ganhava dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai. Certo dia, ao voltar para casa, Tanjirō descobre que sua família fora atacada por demônios, porém sua irmã, Nezuko, sobreviveu. Nezuko passa a ser um demônio, mas o surpreendente é que demonstra emoções e pensamentos humanos. Tanjirō decide se tornar um caçador de demônios, contando com a ajuda de Nezuko, embarca em uma jornada para impedir que a mesma tragédia aconteça com outras pessoas, enquanto busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.

 

Kimetsu no Yaiba é um anime / mangá de ação sobrenatural sensacional, um dos grandes títulos recentes, com animação boa, história envolvente, bons personagens e trilha sonora muito boa, vem para abalar o mundo espiritual e enviar os demônios para o além. Com a espada de Caçador, Tanjirō consegue matar os seres que se alimentam de carne e sangue humano a fim de ficarem cada vez mais fortes e poderosos. 

 

Mas, além de toda essa ponte com nossa missão de sermos soldados que não lutam contra carne ou sangue, mas sim, contra as potestades malignas do mundo espiritual. Quero destacar a Nezuko, uma garota que se transforma em demônio e nega sua natureza demoníaca, tendo atitudes e emoções humanas, negando se alimentar de carne ou sangue humano e buscando outras maneiras de recuperar forças. 

 

E é exatamente nessa característica que quero focar hoje, na negação da natureza demoníaca de Nezuko. Nós, seres humanos, que são criaturas de uma criação maior, que “pela desobediência de um só, todos nos tornamos pecadores” e também que “Por meio de um só homem o pecado entrou no mundo e, pelo pecado, a morte, assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”, ambos os textos são do capítulo 5 do livro de Romanos, versículos 19 e 12 respectivamente, porém no versículo 19, também vemos que “pela Obediência de um só, muitos serão feitos justos”. Isso nos diz que, mesmo que tenhamos uma natureza pecaminosa, por nascermos do homem pecador, podemos mudar nosso destino e ter a esperança de passar a eternidade com Cristo por meio da salvação pelo seu sacrifício na cruz.

 

O pecado vem da desobediência à uma ordem de Deus ao homem, por influência de satanás, ou seja, o pecado é fruto de satanás nas nossas vidas, logo, nós somos como a Nezuko, que temos a raiz do pecado e precisamos negar nossa natureza demoníaca, achando outras formas de buscar energia, nos ligando completamente em Deus, para que assim, possamos ser seres melhores. 

 

Nosso propósito eterno é glorificar nosso Criador, mas como fazer isso, se temos uma raiz pecaminosa?  “Jesus dizia a todos: ‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará’.” (Lucas 9 23,24). Isto é, nós devemos matar nossa natureza demoníaca pecaminosa para que tenhamos novas raízes, que crescem na Videira que é Cristo, aí sim, nós poderemos ser adotados pelo Pai, o Criador, e assim, sermos co-herdeiros com Cristo na eternidade.

 

Comece hoje a matar sua raiz no pecado e peça para que Cristo lhe dê novas raízes, ligadas nEle, para que a energia dEle possa fluir por você e sua vida mudará completamente!!!



LEIA MAIS SOBRE:

O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE