BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Homelander – Poder Absoluto

Homelander – Poder Absoluto

Por: Tato Campos - 04.09.2020 16:29
    

The Boys é uma série que mostra uma parte dos heróis que nós não estamos acostumados a ver, mostra toda a sujeira, politicagem, maldade e podridão de seres com poderes que, na frente dos humanos normais, são vistos como heróis e salvadores da humanidade, mas por trás das cortinas, são egoístas, hereges, hipócritas e podem ser considerados vilões, de tão nojentos que são seus atos para conseguirem o que querem.

Esse é o plot resumido da série que ganhou sua Segunda temporada hoje, dia 04 de Setembro, que vem mais sangrenta, mais violenta e mais intensa que a primeira, e olha que a primeira temporada impressionou a todos com a qualidade da produção, logo mais teremos o review aqui no site, então fique ligado em todos os nossos conteúdos próprios.

Algo que eu acho muito interessante dessa série é o personagem Homelander, ou Capitão Pátria, na versão dublada. É uma homenagem / paródia do Superman que tanto amamos e veneramos, pois é o herói mais poderoso e líder dos Sete, seus poderes são bem similares, tendo capacidade de voar, super força, invulnerabilidade, olhos de laser e enfim, Kent? É você? Não... não é nem perto do que o Superman é, pois Homelander (prefiro esse nome) é mal, egoísta, usa seus poderes para interesse próprio, se passa de bom, mas seu caráter é podre.

Mas, sejamos realistas, ele tem o poder absoluto, nenhum humano pode matá-lo, ele é o todo poderoso, nada pode atingi-lo, então, ele vai fazer o que quiser, quando quiser e como quiser, não existe alguém para pará-lo. Estranho como lendo assim, nós ficamos horrorizados não é mesmo? Ficamos pensando como alguém tão poderoso pode ser tão mascarado a esse ponto.

Então deixe-me parar um pouco e perguntar, será que você e eu nunca fomos Homelanders?

Mas como assim, eu não posso ser assim, eu sou normal, eu não penso que posso fazer tudo, eu não sou um bebê mimado com poderes que pensa que pode tudo. Ou será que a minha máscara de santidade me faz pensar nisso e, na verdade, eu sou realmente um Homelander, que tem poderes espirituais e pensa que tem um garçom sentado no trono dele, somente esperando meus pedidos chegarem para fazer minha vontade.

Muitas vezes temos uma ideia de sermos filhos do Deus todo poderoso e que podemos fazer o que quiser, mas vamos cair na real, não somos Supers, não podemos voar, não temos super força, não temos olhos de laser, mas temos algumas máscaras não é mesmo? A Máscara de santidade, a máscara de certinhos, a máscara de boa pessoa entre muitas outras máscaras que usamos em diversas situações.

A verdade é que como humanos, somos nascidos com a raiz do pecado, então, naturalmente, somos podres, sem caráter, cheios de pecados... E mesmo assim, queremos vender a imagem de santos, impecáveis e totalmente sem defeitos e que podemos simplesmente acusar e apontar os erros das pessoas que estão no nosso alcance ocular.

Que possamos ter o caráter de Cristo e que possamos viver uma vida Cristocêntrica, e não egocêntrica pensando que somos o centro do universo ou até mesmo o centro de Jesus. Não sejamos Homelander.



LEIA MAIS SOBRE:

Ei! Você mesmo... Que tal conferir nosso novo vídeo em nosso Canal?

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE