Você PRECISA saber disso para crescer!!! - Bando de Quadrados
Você PRECISA saber disso para crescer!!!

Você PRECISA saber disso para crescer!!!

POR: TATO CAMPOS - 29.08.2023 11:44
6 min. de leitura

Voltei ao meu projeto de reeducação alimentar e treinos, para melhorar a minha saúde e buscar uma melhor qualidade de vida, até mesmo para balancear tudo na vida, afinal de contas, tudo é uma questão de equilíbrio e não é aquele equilíbrio de pedir um milhão de doces e tomar um cafezinho sem açúcar, mas sim, balancear tudo para que a administração do tempo seja boa, a ponto de ter êxito na dependência de Deus. 

Enfim, estou estudando Teologia, fazendo academia, criando conteúdo aqui, trabalhando para uma empresa na área de TI, cuidando da minha família, cuidando do cachorro doido que adotei, entre muitas outras coisas e afazeres, na igreja, em casa e demais locais. Ou seja, podemos dizer que tenho uma vida corrida. 

Engraçado que junto comigo, muitas pessoas também começaram um projeto do mesmo tipo, pois um projeto disso com o pessoal do Flow, na IronBerg, guiados pelos gênios do mundo maromba, Cariani e Balestrin, os representantes da Max Titanium, que estão treinando o pessoal do Flow e o Sérgio Sacani, do Space Today. Atuando na área de treinos físicos, mentalidade e reeducação alimentar, os caras querem mudar o tipo de pensamento de pessoas normais, não para transformá-los em atletas de fisiculturismo, mas sim, em pessoas mais saudáveis. 

Esse fenômeno levou muitas pessoas a se matricularem em academias e procurarem nutricionistas, o que, por sinal, é muito bom, mas me chamou muito a atenção algumas coisas que eles sempre falam, pois a disciplina é muito maior que qualquer desejo. Os desejos não te trazem resultados, trazem apenas satisfação momentânea, mas a disciplina traz a recompensa maior e melhor. 

Já é de conhecimento geral que o homem tem a natureza depravada pela queda causada pelo pecado, inclusive nosso pensamento é tomado pelo pecado, que nos impede de realizar aquilo para o qual fomos feitos, então, vem Paulo dizendo que não consegue entender ele mesmo, pois o mal que não quer, ele faz, mas o bem que ele quer, esse ele não faz… te lembra alguém? Sim, você!! Que MERECE aquele doce, ou que merece um dia de folga, ou até que merece tirar um cochilo na hora do trabalho, pois você trabalha tão duro, quando está trabalhando e não dormindo.

É fácil falar que vamos começar algo, ou até que odiamos não ter rotina, ou que odiamos certas coisas negativas, mas o difícil é tirar essas coisas do nosso coração. Do mesmo jeito que o dizer: “a boca fala do que o coração está cheio” é usado para coisas positivas, pode ser usado para negativas, ou seja, dizer Eu odeio minha vida e não quero mais me afundar em doces, ou eu odeio a teologia da prosperidade, é muito fácil, o difícil mesmo é tirar essas idéias do coração, para que o mal possa ser tratado na raiz, pois RETIRADO, é algo que não é possível, está na nossa natureza. 

E isso me faz pensar na disciplina que os treinadores sempre falam, vontade de comer não é fome, não temos que fazer o que desejamos, mas sim, o que precisamos fazer. Se você precisa ir três vezes por semana na academia, você VAI, se precisa bater 2g de proteína por quilo, você VAI bater, se você precisa, você VAI… como? não sei, mas VAI!!! 

Existe alguma coisa que nos impede de ser assim no âmbito espiritual? Não, mas criamos tantos empecilhos que dá até raiva, não oramos, não lemos, não estudamos, nem mesmo contemplamos. Nós reclamamos, não temos vontade de ler, quando lemos, não passa de dois ou três capítulos, quando oramos, não ouvimos a Deus, simplesmente falamos uma lista de pedidos pessoais para que Deus possa nos abençoar e nos prosperar. Não queremos viver uma vida de relacionamento com Deus.

As disciplinas físicas e mentais são como um compromisso conosco mesmo, mas e nosso compromisso com o nosso Senhor, Salvador, Criador e Pai? Não queremos seguir as disciplinas espirituais, pois temos um espírito de filhos mimados, onde o nosso bem-estar é o mais importante, mesmo que as Escrituras nos ensinem que nosso propósito de vida é adorar e glorificar o nome do Senhor e viver uma vida de eterna devoção e adoração ao nosso Criador. 

Queremos um corpo sarado e perto do corpo dos fisiculturistas, porém comemos fast food e tomamos refrigerantes cheios de açúcar todos os dias, queremos um abdomen trincado, porém não nos levantamos do sofá para ir fazer uma caminhada, queremos ter uma saúde de ouro, mas enchemos a cara de frituras e comidas gordurosas. Agora leia isso com um entendimento espiritual… Queremos ter o poder do Espírito Santo emanando através de nós, mas não oramos, não lemos a palavra, queremos ser membros de um corpo, mas não temos comunhão com o corpo, queremos ser seres sobrenaturais, mas nos embebedamos com o nosso ordinário, a ponto de esquecermos das disciplinas espirituais. 

Então, o ponto é saber escolher o que queremos mais, do que queremos agora, os atletas de fisiculturismo sabem o que querem, sabem o caminho que tem que percorrer, escolhem sacrificar muitos desejos para alcançar um objetivo maior. Precisamos ser assim no âmbito espiritual, nosso Deus é o Deus do caminho, por isso Ele não gosta de revelar o destino e fala como falou com Abraão, “Sai de sua terra e vá para um lugar onde EU vou mostrar”... Como? não sei, Onde? Não sei, Porque? não sei, só sei que Ele vai mostrar. 

E a grande verdade é que precisamos tomar vergonha na cara e aceitar que o evangelho não é sobre nós, e sim, sobre Jesus, sobre a nossa gloriosa esperança da volta de Cristo, sobre ser um adorador em espírito e em verdade. Sobre ser filhos maduros que entender a responsabilidade de ser filhos de um Deus todo poderoso, criador do universo e que sabe seu propósito aqui na terra para que possa desfrutar de uma eternidade com o Pai.

Sejam sempre terráqueos com mentalidade celestial.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.