Penn & Teller: Fool Us - Você consegue nos enganar?
Penn & Teller: Fool Us - Você consegue nos enganar?


Palavra Nérdica25.11.2019 22:25      

 

Penn & Teller: Fool Us é um programa de competição de mágica, onde os participantes apresentam seus melhores truques, magias, ilusões e afins para uma das maiores duplas de mágicos do mundo, Penn e Teller.  A grande sacada do programa é que se o mágico conseguir confundir e enganar a dupla de jurados, que tem anos e anos de experiência no ramo da mágica, eles conseguem um show exclusivo no teatro da dupla, em Las Vegas, EUA. 

É um programa muito interessante, pois os mágicos trabalham para nos iludir, nos enganar, nos impressionar das mais variadas formas possíveis. Eu, particularmente, gosto muito dos ilusionistas e mágicos que existem, Penn e Teller, David Blaine, Criss Angel entre muitos outros, e a forma com que eles são rápidos e persuasivos para chegar ao objetivo dos truques e nos surpreender com cartas, dados, bolas ou qualquer outro objeto aparecendo em lugares diversos, ou descobrindo o que estamos pensando, ou fazendo algo levitar, enfim...

A ideia de ser enganado e acreditar no impossível é muito boa, é muito prazerosa para nós, humanos, meros mortais, sem magia hehe. Afinal, o impossível sando possível é algo incrível, assim como acreditar que super heróis são possíveis, mutantes, inumanos, vilões, seres mágicos, mitológicos e todos os tipos de fantasias começam a fazer sentido. Porém, a grande questão dos magos e mágicos, como os do filme Truque de Mestre e Truque de Mestre 2, é que enquanto achamos que estamos olhando para o lado certo, muitas coisas estão acontecendo por trás da nossa visão. Enquanto olhamos para a mão direita, a mão esquerda faz o truque acontecer, enquanto ouvimos moedas caindo em um cofre de metal, algo muito diferentes está acontecendo por trás disso tudo, e isso nos surpreende SEMPRE. Mas é apenas um truque, um movimento rápido, uma distração que nos engana, nos diverte por um momento, mas é uma enganação, uma manipulação, um esquema.

Achamos isso reportado há anos nas Escrituras Sagradas do Cristianismo, quando Jesus, o Cristo, ensinava o povo sobre o Reino de Deus e ao mesmo tempo que Ele ensinava, mestres da lei, fariseus e detentores do conhecimento e costumes judeus aprendiam e ficavam na platéia de Cristo, até mesmo fazendo perguntas e demonstrando interesse em tudo que Ele falava, por trás de tudo isso, tramavam sua morte, planejavam perguntas para fazê-lo falar algo ou confessar algo que poderiam usar contra o mesmo, para que Ele fosse preso e morto.

Mais profundo que isso, é saber que até hoje existem pessoas que pensam da mesma maneira, são mágicos e enganam o povo, falando palavras bonitas, fazendo gestos que distraem e manipulam a massa de pessoas que os ouve e os assiste, para fins pessoais, lucrando em cima das pessoas, vendendo algo que nos foi dado de graça, enganando pessoas a acreditarem em um evangelho barato, sem profundidade, onde a libertinagem reina, onde o egocentrismo é pregado, onde Deus é apenas um gênio da lâmpada, ou um garçom que está sempre disposto a fazer nossa vontade, quando quisermos, como quisermos e o que quisermos.

 

Nas mesmas Escrituras Sagradas, achamos um texto que é muito famoso entre seus leitores e estudiosos, que diz "E Conhecerão a Verdade e a verdade os libertará" no livro de João, capítulo 8, versículo 32. E digo a vocês, amigos, isso é muito real, quando conhecemos a Verdade, nós somos libertos dos mercenários da fé, dos enganadores do evangelho, dos mágicos da bíblia. 

 

Temos uma missão de vida, que é Conhecer o Pai e prosseguir em conhecê-Lo, para que possamos ser adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade. Nossa vida é resumida em "Sermos filhos por adoção e por herança, porém sermos SERVOS por escolha de vida". Enquanto isso não for realidade em nossa vida, não estaremos no centro da vontade de Deus e seremos sempre enganados pelos mágicos. 

 

Precisamos ter conhecimento da Palavra de Deus, precisamos estudar, precisamos ter relacionamento com nosso Pai, para sermos verdadeiros Penn e Teller detendo o conhecimento daquele que é a Verdade, o Caminho e a Vida. Assim não seremos enganados e poderemos pregar o real e verdadeiro evangelho, das boas novas de Cristo!!!





O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.


Tato

"Será que você está sendo enganado????"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE