Igreja está virando a Terra do Nunca??

Igreja está virando a Terra do Nunca??

POR: TATO CAMPOS - 24.01.2019 12:51
    

A Terra do Nunca é uma ilha fictícia do livro Peter Pan, do escritor J. M. Barrie. É a morada de Peter Pan, Sininho, e os Meninos Perdidos entre outros. A principal característica de seus moradores é não quererem crescer, ficando crianças para sempre, ou pelo menos, enquanto permanecerem na ilha, onde tudo é mágico e fácil, banquetes prontos magicamente, fadas e seres místicos, pensamentos positivos ajudam a voar, tudo é perfeito.

 

Pelo menos superficialmente perfeito, muitas vezes a ilha é usada como uma metáfora para o comportamento eternamente infantil, a imortalidade e o escapismo. E é exatamente sobre isso que vamos tratar nesse artigo, a banalização da bíblia que a igreja tem cometido, criando cristãos que não querem crescer em maturidade, escolhendo ser meninos imaturos e mimados para sempre.

 

Nossa caminhada cristã consiste em um treinamento para a batalha espiritual diária que é real e já tratamos sobre isso algumas vezes, porém temos vivido uma época onde palavras doces e de conforto tem sido pregadas e tem gerado filhos imaturos que negam o crescimento e recusam a realidade do evangelho apostólico de “passar por aflições”, consequentemente permanecendo crianças imaturas espiritualmente e pessoalmente, tendo comportamentos infantis e querendo que tudo aconteça segundo a vontade dele e não segunda a vontade de Deus, como está escrito nas Escrituras Sagradas.

 

A igreja precisa ser como Valfenda, da obra Senhor dos Anéis, onde cinco raças foram unidas e enviadas pelo conselho de Elrond, a Sociedade do anel foi criada e enviada numa missão. A Igreja, que conta com cinco ministérios, precisa ser missional, orante e MADURA. Existe uma responsabilidade em ser cristão, precisamos saber, aceitar e amadurecer para tentarmos chegar na estatura de varões perfeitos, como dizem as Escrituras Sagradas.

 

Não podemos ter membros com comportamentos infantis dentro de nossas igrejas, simplesmente porque isso não é do feitio de um cristão que sabe quem é em Deus, que entende que é filho do Deus Todo Poderoso, Criador de tudo, que não precisa de nós, mas mesmo assim nos ama incondicionalmente, a ponto de ter dado o Primogênito para ser morto em nosso lugar.

 

Por isso, desista da Terra do Nunca, Cristo mesmo disse que teríamos aflições na terra, se você não tem aflições, está vivendo errado, temos que ter bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo e está lutando a nosso favor, porém, somos soldados em uma guerra, vamos ficar fracos até quando? Até quando vamos ver o inimigo triunfar sobre a igreja do Senhor?



DESPERTA TU QUE DORMES!!!

 

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.