X-Men, Guerra Civil e Game of Thrones mostram que a disputa é a ruína do corpo

X-Men, Guerra Civil e Game of Thrones mostram que a disputa é a ruína do corpo

POR: TATO CAMPOS - 28.12.2020 19:22 | Atualizado: 28.12.2020 23:25
    

Já parou pra pensar que tudo gira em torno da disputa?

Esse ambiente está presente desde sempre, seja em premiações, onde os melhores filmes são premiados, ou eleições para algum cargo, processos seletivos em empresas, mas não é só aí que mora a disputa, vemos que Satanás, o anjo caído das Escrituras Sagradas, foi banido por querer ser igual ou maior que Deus, o Criador.

Um grande exemplo de disputa é a eterna briga entre os Mutantes do time X-Men e os mutantes do time Irmandade, ou até no filme Capitão América: Guerra Civil, onde Steve Rogers Disputa com Tony Stark a defesa de um ideal, vemos também em Pantera Negra a disputa para o trono de Wakanda e em muitos outros exemplos. Voltando um pouco para as Escrituras Sagradas e vemos que o homem do Jardim no Éden escolheu pecar por decidir comer o fruto que “o deixaria igual a Deus”. Até mesmo no novo testamento, os discípulos de Cristo, conviveram com Ele, mas sempre tinham momentos de disputas para ver quem era o melhor e maior deles.

Outro exemplo muito bom desse ambiente de disputa é Game of Thrones, que gira em torno de um trono e vários personagens que querem ser quem senta no trono e governa sobre todos, pois o ambiente de disputa sempre vem com a busca por poder e de ser mais que os outros que estavam competindo.

A verdade é que nós nunca concordaremos completamente com todos ou com alguém em tudo. Mesmo que sejamos casados há anos ou tenhamos um melhor amigo desde a infância até a idade adulta, sempre existirão pontos de discordância entre as pessoas. O mundo tem aproximadamente oito bilhões de pessoas e não existe ninguém exatamente igual a você, podem existir pessoas com os mesmos pensamentos sobre dinheiro, política, religião, relacionamentos, entre outros, mas apenas você é unicamente você e a pessoas mais próxima a você é unicamente ela e não você.

Na lógica do Reino de Deus, não existe disputa, não existe maior ou menor, somos todos filhos, todos pecadores buscando a santificação e justificação. Existe, então, a cooperação. Ou seja, Jesus não quer que você seja o primeiro ou o vencedor ou o número um, Deus já lhe fez único. Cada um de nós somos únicos, nós não nascemos por acaso, não vivemos apenas para alimentar nossos prazeres carnais terrenos e temporários, nascemos por um propósito divino, e cada um de nós tem uma função específica nesse propósito que é realizada aqui, na terra.

E ainda que sejamos completamente diferentes e divergentes em ideias, temos algo que nos liga, o sangue de Cristo foi derramado por todos nós, mostrando que o amor é superior a qualquer diferença, isso é parte do propósito divino, pois Cristo nos disse que é mandamento amar o próximo como a nos mesmos. Amar tem a ver com doar, não bens materiais, mas doar a si mesmo para as pessoas que amamos, por isso, envolve risco de dores e frustrações, pois o amor não espera nada em troca, porém nossa alma sim. Muitas vezes somos frustrados pelas diferenças de comportamento que não concordamos e assim, brigamos com quem amamos por esperar que a pessoa seja igual a nós.

Não podemos viver na sombra de nós mesmos, sempre querendo que todos sejam cópias de nós, pois o exemplo principal já nos foi dado, Jesus é o original, nós precisamos copiar o caráter dEle, então, usando nossas particularidades, que são únicas, nosso jeito, nosso comportamento, nosso temperamento, nosso humor, tudo em nós é único, menos o caráter, pois temos que ter o caráter de Cristo, para que assim, possamos entender e por em prática o verdadeiro e perfeito amor.

Assim, não precisamos nos preocupar com posições, cargos, títulos entre outros resultados de disputas, pois focaremos nossa disposição em servir. Servir, esse é o caminho para chegar onde nunca imaginaríamos chegar, alcançar o que nunca pensaríamos em alcançar, experimentar o que nossos olhos não conseguem nem contemplar ao certo, pois não podem ver, Jesus já preparou tudo para todos os que AMAM.

Mesmo que haja assuntos que discordemos e nunca entraremos em concordância de opiniões, o amor sempre prevalecerá e sempre será o ponto de equilíbrio entre todos os irmãos que formam o Corpo de Cristo!

Seja um terráqueo com mentalidade Celestial! E ame, até aqueles que você discorda, pois o amor é um verbo, o Verbo da Vida, o Verbo de Deus. Verbo significa ação, então ame, pois é a ação de Jesus através de você na vida do próximo!

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.