É por esse sentimento que vivemos - Bando de Quadrados
É por esse sentimento que vivemos

É por esse sentimento que vivemos

POR: TATO CAMPOS - 28.11.2021 14:38
5 min. de leitura

Assisti Eternos e já tem até review aqui no site, é só ir na aba das críticas e procurar pelo filme que você terá um review bem claro e sucinto do que o filme é, como ele foi montado e o que ele apresenta para quem o assiste. 

Eternos é um filme com muitas referências a outros filmes da Marvel, a Cultura pop e até a bíblia, realmente existem várias referências bíblicas no filme, inclusive em uma das cenas pós-créditos, vemos um versículo escrito pelo Apóstolo Paulo, o que também é muito interessante para quem assiste e conhece a bíblia.

Um dos grandes pontos do filme, quando falamos sobre lições de vida, é o fato de que os Eternos estavam na Terra por um propósito maior que eles, algo que eles colocaram em seus corações e por isso viviam. O senso de propósito é algo que sempre buscamos, pois desencadeia sentimentos positivos em nós, pois nos dá uma ideia de preenchimento do vazio que temos em nós. 

Não apenas isso, mas quando achamos o nosso propósito na vida, também criamos um sentimento de pertencimento, ou seja, somos aceitos em uma sociedade, como um corpo, o corpo de Cristo, somos parte de um só corpo, então precisamos ter em mente que por mais diferentes que sejamos uns dos outros, quando temos o mesmo propósito, nos juntamos para cumprir e, assim, conviver com nossas diferenças a ponto de criar o sentimento de pertencimento. 

Romanos 12:4-7 - “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e todos os membros não têm a mesma função, assim também nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.”

E isso não é algo que escolhemos ou não criar, isso é criado no Coletivo, com a ação do Espírito Santo em nossas vidas, agindo como um só espírito, uma só fé, um só coração. Vemos muito dessa busca em Sprite, que tem um corpo menor que os outros, é como uma adolescente que busca um lugar de pertencimento no meio dos adultos e não consegue por não ser levada a sério, atitudes infantis de adultos que já tem tudo resolvido em suas vidas. 

Efésios 4:4-7 - “Somos todos um só corpo e temos todos o mesmo Espírito e fomos todos chamados para uma mesma esperança. Existe um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Temos um só Deus, que é Pai de todos nós, que está acima de todos e que vive em nós e através de nós. Contudo, ele concedeu a cada um de nós um dom especial de acordo com a generosidade de Cristo.”

O que é muito comum na sociedade que vivemos e não é diferente nas igrejas, onde filhos que se dizem maduros apresentam atitudes infantis perante o diferente, pois nada pode os confrontar ou os tirar da zona de conforto, não sabem lidar com isso. Apenas quando o problema é escalado e pensamentos como “Nossa, poderíamos ter resolvido isso lá atrás, quando não era nada” começam a surgir. O sentimento de pertencimento precisa ser um sentimento coletivo, se alguém no meio não o tem, o corpo todo sente, ou deveria sentir, foi isso que aconteceu quando Sersi cria uma empatia pelo sentimento de Sprite, e é assim que devemos agir, sempre nos colocando no lugar dos outros. 

1 Coríntios 12:26-27 - “Desse modo, quando um membro sofre, todos os demais sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se regozijam com ele. Ora, vós sois o Corpo de Cristo, e cada pessoa entre vós, individualmente, é membro desse Corpo.”

Outro ponto muito interessante que podemos ressaltar do filme é a submissão que os Eternos mostravam perante seu criador. Ninguém poderia sequer pensar em desafiar o Celestial, o propósito dEle era maior e eles faziam tudo para que fosse cumprido. Mesmo assim, como o exemplo bíblico, a criação se rebelou contra o criador por amor a coisas terrenas e foram condenados a um julgamento. Por mais que tenhamos em mente que nosso propósito é maior que nós mesmos, precisamos guardar em nosso coração que somos ferramentas nas mãos de um Deus, todo poderoso, criador do universo que tem um plano perfeito para nossas vidas e que as adversidades vem até nós para nos forjar e nos moldar para que tenhamos o mesmo caráter de Jesus, o Cristo, nosso exemplo de filho perfeito! 

Efésios 5:1-2 - “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.”

Então, precisamos entender que somos seres de luz em um mundo de trevas, somos sal em um mundo doce, somos filhos do Criador em um mundo que odeia seu criador por amor a coisas terrenas. Sejamos SEMPRE Terráqueos com Mentalidade Celestial. 

Efésios 5:8-10 - “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.”

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.