BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Darwin - Adaptando-se para sobreviver

Darwin - Adaptando-se para sobreviver

Por: Tato Campos - 22.06.2020 08:30
    

Armando Muñoz tinha quatro anos quando seu pai saiu de casa, dizendo que não era pai de uma aberração. Ele cresceu em face de rejeição, menosprezado por sua própria mãe, mas ele a amava e fazia de tudo para tentar deixá-la feliz.

Anos depois, Armando mostrou ter o maior QI do estado, era seu poder aflorando inconscientemente, seu desejo de deixá-la orgulhosa que fez chegar a esse resultado. Então, em uma tentativa de se livrar do filho aberração, sua mãe o despachou na Academia Biltmore que lhe ofereceu dinheiro pela bolsa de estudos e mantinha seu filho em regime internato.

Por ter uma aparência diferente, Armando teve dificuldade para fazer amigos e frequentemente sofria bullying. Um dia, percebeu que podia respirar debaixo d’água quando alguns alunos tentaram afogá-lo com a cabeça na privada, suas mãos, então, ficaram duras como rocha e enfrentou todos. 

Armando estava passando um feriado com a mãe quando ela acidentalmente incendiou a casa, ele, então, a salva sem se queimar com as chamas, se intoxicar com a fumaça ou mesmo ter a visão prejudicada pela fumaça. Os bombeiros ficaram chocados. 

Depois daquele dia, cientistas da Biltmore começaram a fazer testes nele para descobrir a extensão dos poderes dele. Impressionados, eles o nomearam Darwin, o Garoto Evolutivo. Se surpreendeu ao ser chamado de mutante em uma publicação científica. Apesar do estranhamento, fez muito sentido para ele. A revelação enfureceu sua mãe que nunca mais quis voltou a vê-lo. Armando tentou se matar mas descobriu que nada poderia fazer para terminar com sua vida.

Darwin só começou a se aceitar e até participar de missões, quando encontrou os X-Men, grupo de mutantes que acolhe, treina e protege os mutantes na Marvel.

Darwin luta com todas as forças para se adaptar ao ambiente para que ele sobreviva, muitas vezes nós estamos apenas lutando para sobreviver a tudo que a vida “nos oferece”, todos os problemas de relacionamento, problemas financeiros, dificuldades da vida estão aí para tentar nos matar e roubar nossa alegria.

Mas Jesus, o Cristo, nos afirma que “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.” em João 10:10. Isso nos traz grande paz interior, pois Ele também confirma, em João 15:14,  “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.” e também “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” logo antes, em João 15:13. 

Jesus não está preocupado com nosso passado, com o que já vivemos, Ele nos ama a ponto de nos receber como estamos e como somos, mas nos ama TANTO, a ponto de nos mudar por completo, do interior para o exterior. Não se engane, é um processo dolorido, mas, assim como Darwin, quando encontrou os X-Men, nós temos uma família que nos ajuda, nos aceita e nos impulsiona a ser melhor, chamada Corpo de Cristo.

A questão é, por que estamos tentando sobreviver, quando a vida é sobre viver?

Viver para glorificar ao Criador é ter uma vida em abundância, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça divina!!!

Deixe hoje essa graça invadir sua vida e você verá a grande mudança e o despertar para a VIDA de Deus em você!!!



LEIA MAIS SOBRE:

Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE