BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Pesadelo na Nossa Cozinha

Pesadelo na Nossa Cozinha

Por: Tato Campos - 03.04.2021 13:44
    

Pesadelo na Cozinha é um programa comandado por Érick Jacquin, renomado chef que é jurado do Masterchef, e tem a intenção de dar uma nova visão de negócio aos donos de restaurantes para que não acabem fechando e falindo o negócio, e sim, dando a volta por cima e passando pelos tempos difíceis com esperança e muita competência. 

Jacquin tem vasta experiência no ramo da culinária, afinal, ele foi o responsável por trazer a receita do petit gateau para o Brasil, entre outros feitos culinários, tem competência de patrão e chef de cozinha para comandar inúmeros tipos de restaurantes. O programa é uma parceria com Discovery H&H, onde o original é comandado por Gordon Ramsay, também com o mesmo intuito, porém, um pouco mais energético, eu diria, Gordon tem fama de ser explosivo demais, porém vale o entretenimento. 

Você pode estar se perguntando, o que um programa de televisão de culinária está fazendo aqui, em um site de Cultura POP, pois é meu amigo, programas de TV também são parte da Cultura popular do mundo que estamos vivendo e muitas vezes tem grande importância para a sociedade. O Big Brother Brasil é um grande exemplo disso, quantas pessoas assistem e comentam? Quantos cristão que antes apontavam dedos e falavam que isso era errado, hoje passam o dia assistindo, criando memes, comentando e brigando pelo BBB? 

Infelizmente a TV ainda é a comunicação em massa que forma opiniões mais eficaz da atualidade, pelo menos aqui no Brasil, onde o BBB é mais importante que o culto da sua igreja local, afinal, é chato assistir ao culto, mas é muito legal ver brigas e fofocas, talvez seja por isso que as pessoas desanimaram de ir à igreja, a falta de cuidar da vida das pessoas alheias, mas enfim, isso é papo para outra palavra Nérdica. Hoje vamos focar no programa que tenho visto muito, Pesadelo na Cozinha. 

Imagine o cenário, um restaurante relativamente pequeno, que vende seus 30 a 60 pratos por refeição, com um casal que é dono que leva os problemas de casa para o trabalho e os problemas do trabalho para casa, funcionários que são humilhados ou que mandam nos patrões, pedidos sendo entregues errados, comida sendo jogada fora, desperdícios e sujeira em todos os cantos e dívidas crescendo cada vez mais. Parece desesperador, não é mesmo? Pois é, mas essa é a dura realidade de muitos estabelecimentos, que abrem, são promissores, com comida boa, porém péssima administração e harmonia.

Nesses casos, os donos chamam Jacquin para ajudá-los a sair dessa crise, mas precisam estar cientes que o tratamento do chef Jacquin é um tratamento de choque, algo que não é bonzinho, não passa a mão na cabeça, não passa pano também, ele confronta e repreende quando e onde precisar, visando o bem maior, pois em um futuro próximo, ele sabe que, se os donos acatarem o que ele falou, vão ter muito sucesso e farão tudo com amor e dedicação, que são ingredientes fundamentais na cozinha. 

Então fiquei pensando, somos tão adaptáveis às situações que nos são apresentadas, que ficamos acostumados com situações ruins e começamos a viver numa crise que vira uma bola de neve de problemas, e quando somos apresentados a uma visão externa do que estamos, ficamos ofendidos por sermos confrontados e achamos que estamos corretos e não precisamos mudar tanto quanto realmente precisamos. 

Pois é, parece que não, mas nós vivemos em um grande Pesadelo na Cozinha, pois vamos “levando com a barriga” até não conseguirmos mais conviver conosco, então buscamos a Deus, desesperadamente, porém negamos a ajuda dEle quando somos confrontados. E assim, vivemos constantemente uma montanha-russa de busca por ajuda e pensamos que Deus é apenas um pai que tem dinheiro e paga nossas contas quando ficamos totalmente endividados, assim como o filho pródigo, da parábola de Jesus, o Cristo. Porém, o filho voltou e FICOU com o Pai. 

Esse é o nosso grande problema, o Pesadelo na nossa cozinha, vira um sonho temporário, pois nós nos acostumados e pensamos que não terá nenhum problema voltar a fazer o que fazíamos, pois fomos justificados, perdoados, santificados, então aquele pecado de estimação, agora é gospel, aquele site pornográfico que era acessado, agora é perdoado e santificado também, aquela mentira que sempre contamos, é santa, pois é gospel… Não, precisamos mudar, se não mudarmos, vamos falir, vamos falhar, vamos nos matar espiritualmente. 

A vida vem de Deus e volta para Deus. Vivemos por Ele, para Ele e através dEle. Precisamos mudar nossa mente, para que essa mudança possa refletir no mundo externo, e assim, possamos fazer e ser a diferença para o mundo.



LEIA MAIS SOBRE:

Ei! Você mesmo... Que tal conferir nosso novo vídeo em nosso Canal?

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE