BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Midas, Vampira, Vida ou Morte com apenas um toque.

Midas, Vampira, Vida ou Morte com apenas um toque.

Por: Tato Campos - 05.04.2020 14:21
    

Um certo dia, o deu Baco, deu falta de seu mestre, Sileno, que era um velho apreciador da bebida alcóolica, que bebeu demais e começou a vagar por caminhos diferentes dos do passeio que dava com Baco. Sileno se perdeu, porém, Midas, um rei que vivia no meio da abundância de seu castelo e que amava contar suas moedas de ouro e sempre achar maneiras de ficar mais rico e ter mais bens, encontrou Sileno, o reconheceu e levou o velho para casa para cuidar dele. 

 

Sendo assim, depois de alguns dias, Midas levou Sileno de volta à Baco, que ficou tremendamente grato e perguntou a Midas o que ele queria, pois, em gratidão, Baco faria qualquer coisa que Midas pedisse. Movido pelo seu amor ao ouro que tinha, Midas pediu para que tivesse o poder de transformar em ouro tudo que tocasse. 

 

Baco realizou o pedido, com pesar na sua mente, pois Midas podia ter pedido qualquer coisa. Então começa a história do rei que transformava em ouro tudo que tocava, o que Midas não tinha pensado, é que Baco fez exatamente o que ele pediu, então TUDO que ele tocava, virava ouro, comida, pessoas, bebidas.

 

Midas então, começou a viver uma maldição, pois não soube pedir e não soube aplicar seu dom, que era muito bom, ter ouro ilimitado é algo incrível para um Rei, porém, como todos os poderes de super-heróis que conhecemos, precisam de limitações, regras e pontos fracos para serem bem usados. 

 

Alguns heróis também tem esse mesmo dilema, essa dualidade nos poderes, ao mesmo tempo que são muito bons no que fazem, esses poderes podem causar danos nos usuários e até levá-los a morte, ou causam danos aos que estão ao redor dos usuários, vemos isso muito na Vampira, que tem uma certa analogia com Midas, pois tudo que toca é sugado, seja poderes ou energia vital da pessoa tocada.

 

Nós, meros mortais, recebemos um dom incrível, o dom da vida, nós temos 24 horas por dia para exercermos todos os demais dons que nos foram dados por Deus, e temos o poder sobre a vida e a morte, assim como diz nas Escrituras Sagradas, no livro de Provérbios, capítulo 18, versículo 21, “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte…”. Temos poderes parecidos com os do Rei Midas e da Vampira, nós podemos abençoar ou amaldiçoar, trazer vida ou morte para nossa vida e para aqueles que estão ao nosso redor.

 

Temos a escolha de sermos agentes de vida ou agentes de morte, e somos sempre confrontados nessa escolha. O que você escolherá? Ser um Rei Midas, trazer abundância para sua vida, ameaçando a vida de todos ao seu redor? Ser uma Vampira que escolhe se isolar para não matar ninguém ao seu redor ou escolhe ser como Cristo, que mesmo em tempos difíceis, como os que estamos vivendo, quando realmente não podemos tocar as pessoas devido ao Coronavírus, espalhamos A vida para todos que nos cercam? 

A escolha é de cada um! Os exemplos positivos e negativos já nos foram apresentados. Basta sabermos como vamos usar nosso dom!!! 

 



LEIA MAIS SOBRE:

O Mike acabou de postar um novo vídeo no Canal. Confira ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE