Sua fantasia NÃO vai se realizar, entenda o porquê

Sua fantasia NÃO vai se realizar, entenda o porquê

POR: TATO CAMPOS - 23.09.2021 22:56
    

Qual é a sua fantasia?

Já desejou que suas fantasias fossem realizadas? Será que você tem uma fantasia que seria ideal para você? Comer e não engordar? Ter um relacionamento perfeito com a pessoa perfeita? Rejuvenescer? Saber com quem você deve casar? Ou qualquer outra fantasia que satisfaça seus desejos e preencha o vazio que sente. 

A primeira temporada do reboot da série Ilha da Fantasia, ou Fantasy Island, terminou recentemente e, ao contrário do filme de 2020, não é um terror violento, mas uma adaptação bem fiel a série, contextualizando novos personagens e apresentando novos casos mais atuais para que a Ilha leve as pessoas a buscarem o melhor delas dentro de si mesmas. 

Você pode estar pensando que agora entrarei em temas mais técnicos, como um review sobre a série, mas é uma série feita para entretenimento, onde os efeitos não são grandes, pois não precisam ser, o foco da série não é grandiosidade de produção cinematográfica visual, mas sim de enredo, o foco são as pessoas que vão até a Ilha pensando que suas fantasias serão atendidas e saem de lá com verdadeiras lições de vida e sendo pessoas melhores. 

Muito me lembra de um famoso texto que podemos achar nas Escrituras Sagradas do Cristianismo, no livro de Romanos, que é uma carta escrita pelo Apóstolo Paulo, aos cristãos residentes de Roma, no capítulo 8 e verso 28, onde diz “Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem dos que amam a Deus, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” 

Texto muito usado para que console pessoas em momentos difíceis, em momentos de perdas ou até mesmo em momentos de alegrias, as pessoas tendem a comentar que isso ou aquilo aconteceu para o “nosso bem” como os pais falam para seus filhos, quando os disciplinam (coisa que deveria acontecer mais, não é mesmo?) explicando que estão sendo disciplinados para o bem deles. Mas existe uma nuvem cinzenta no consolo que essa palavra traz, pois, não entendemos ao certo o que é “PARA O NOSSO BEM”. 

Muitas vezes pensamos que o bem é estarmos bem, nos sentindo bem fisica, mental e emocionalmente, com paz no coração, pois “Deus está comprometido com nossa felicidade, então Ele fará de tudo para que sejamos felizes, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, e se você diz que o ama, ele fará tudo para você, deus tem um compromisso com seu bem-estar”.... Acho que nem preciso comentar o quão egoísta e mimada é essa frase, não é mesmo? 

Assim como na série, as vezes fantasiamos cenários ideais, onde somos os protagonistas das conquistas e tudo coopera para ficarmos bem conosco, porém, nem sempre o resultado é esse, pois as situações das nossas fantasias geram um ego inflado, e sabemos que uma bexiga, quanto mais cheia, mais fácil é de estourar, então, quando confrontados com a realidade, nosso ego estoura de vez e levamos uma voadora de dois pés no peito da vida. 

Com a verdade que quando estamos no centro da nossa vontade, geralmente os acontecimentos nos frustram, pois não podemos controlar tudo e fazer com que tudo coopere para o nosso bem, mesmo porque, no texto das Escrituras Sagradas, vemos que no próximo verso, “Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Rm 8.29. Ou seja, o que é realmente estar bem? 

Aqueles que Deus chamou, segundo o Seu propósito, que age em todas as coisas para que tudo coopere para que estejam bem, são chamados para serem imagem e semelhança de seu Filho, Jesus, o Cristo. Podemos concluir que estar bem é ser parecido com Cristo, que sofreu toda sorte de tentação, para vencer como humano, e não pecou em nenhuma delas. 

Podemos, sim, utilizar o texto para acontecimentos negativos ou positivos em nossas vidas, afinal de contas, tudo coopera para que sejamos mais parecidos com Cristo, o Filho de Deus, nosso irmão mais velho, e não para que nos sintamos bem e estejamos em paz, mesmo transgredindo as leis morais de Deus.

Espere que os acontecimentos de sua vida sejam para cooperar para seu bem, ou seja, para que você fique cada dia mais e mais parecido com Jesus, o Cristo e consiga se assemelhar a um vaso nas mãos do oleiro que criou o Universo! 

Seja sempre um Terráqueo com Mentalidade Celestial!!! 

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.