Samus Aran é considerada a melhor caçadora de recompensas da galáxia, usando sua armadura criada pelos “homens pássaros”, os Chozo, que criaram-na desde criança, pois ela viu sua colônia ser devastada por outra raça alienígena piratas, ela vasculha o universo de Metroid completando missões e recebendo recompensas por isso, pois, quando recebeu sangue Chozo, suas habilidades naturais foram ampliadas, porém não completou o treinamento de soldados da Federação Galáctica, fazendo-a escolher o caminho dos caçadores de recompensa.
Quando o game foi lançado ao mercado, muitos jogadores pensaram que a protagonista era uma personagem masculina, pois sua armadura não a distinguia como mulher, esse fato veio ao conhecimento dos jogadores após completar todo jogo. Em uma cena que Samus tirava sua armadura, revelando seus cabelos longos e loiros, esse fato causou um rebuliço e tanto, pois foi uma das primeiras protagonistas femininas que não era apenas uma princesa indefesa pedindo socorro para o herói e sim, uma guerreira forte e poderosa!
Assim como Samus, temos o exemplo da Rainha Ester, que escondeu sua origem Judaica para o Rei Assuero até o momento que realmente precisou proteger seu povo de um decreto que iria matar todos os judeus. No capítulo sete do livro de Ester, vemos o pedido que ela fez, contando sua origem judaica e pedindo que o Rei poupasse seu povo. O pedido foi atendido, mas o importante é que ela mostrou quem realmente era, no final do jogo.
Samus e Ester nos deixam um exemplo muito bom, pois não podemos esconder quem somos, nós temos um modelo a ser seguido, somos imitadores de Cristo, precisamos conhecê-lo e fazê-lo conhecido, não podemos ser agentes secretos do evangelho, no mundo, temos que brilhar a luz de Cristo nas trevas.
Não precisamos esperar o final do nosso jogo para nos mostrar, Deus quer nos usar agora, então vá, e brilhe a luz de Cristo!!!
LEIA MAIS SOBRE: