A sua esperança pode ser pecado e você nem sabia, entenda - Bando de Quadrados
A sua esperança pode ser pecado e você nem sabia, entenda

A sua esperança pode ser pecado e você nem sabia, entenda

POR: TATO CAMPOS - 30.04.2024 16:18
4 min. de leitura

 

 

Nós recebemos muitas perguntas com a finalidade de saber se assistir determinado filme ou série é pecado, se ler determinado mangá é pecado, ou se ouvir determinada música é pecado. Mas sabia que você pode estar pecando sem fazer nada disso e ainda desejando a volta de Jesus? 

Em Mateus 20, no verso 20, somos apresentados a um pedido inusitado feito por uma mãe, Salomé, mãe de Tiago e João foi até Jesus e pediu para que seus filhos pudessem sentar à sua direita e à sua esquerda, quando Cristo governasse tudo. Jesus então explica que o cálice dEle é muito difícil de ser tomado e mesmo que tomem junto, quem determinaria isso seria Deus Pai, pois nem o filho determina quem senta à direita ou à esquerda. 

Dando um pouco de contexto histórico, esse pedido revela um desejo que é encontrado em muitas pessoas, incluindo você, os seguidores de Jesus estavam desejando que seu mestre fosse um líder militar, político e social, além de religioso, que houvesse um golpe contra o império romano e, assim, Jesus estabelecesse o Reino de Deus na terra. Então, a esperança dessa mãe era que, quando Jesus fosse o novo imperador, seus filhos pudessem estar em cargos de destaque. 

Mais ou menos quando, em períodos de eleição, os pastores de grandes igrejas oferecem os votos de seus fiéis em troca de um cargo para seus filhos e sobrinhos na câmara municipal, ou em outros cargos públicos. Mas isso é contexto para outro texto. O ponto aqui é que Salomé estava desejando demais a ascensão de Cristo, e isso é muito legítimo, mas revela a intenção do coração dela, de querer o melhor para seus filhos. 

Aplicando um pouco em nossa realidade, você já deve ter assistido, ou até ido ao cinema para ver os últimos lançamentos cinematográficos de filmes de heróis, se você foi, meus pêsames pelo tempo perdido, mas enfim, quando vamos assistir algum filme ruim e trocar de filme não é uma opção, nosso desejo pelo final é grande, pois o meio não é bom, e causa sofrimento, é desagradável estar em um ambiente ruim, por isso, começamos a desejar o fim daquele período de tempo. 

Será que você já não se pegou desejando a volta de Jesus apressadamente pois aqui está ruim? É sobre isso que quero alertar, você deseja a volta de Cristo para que as coisas melhorem para você? E desde quando você é o centro do coração de Jesus, ou o ponto fraco de Deus? (referências à parte) Se você está fazendo isso, meu amigo, sinto lhe informar que seu desejo escatológico é errado e pecaminoso, pois é egoísta e você não está querendo cumprir nem a grande comissão, já querendo pular pra parte final. 

Sim, é perfeitamente normal querer desejar a volta de Cristo, afinal, sabemos que tudo será restaurado na criação, mas Jesus não voltará sendo todo fofinho e amoroso, tanto que as Escrituras Sagradas falam sobre o grandioso e terrível dia do Senhor, pois a visão de João foi que Ele voltará em cima de um cavalo, com o manto manchado de sangue, com uma espada em sua boca, fogo nos olhos, cabelos brancos, pronto para guerrear. 

Geralmente o desejo pecaminoso vem quando começamos a confundir a frase “Até que nada mais importe” com a frase “Nada importa”, pois aí, perdemos o interesse em participar dos planos de Deus e começamos a desejar que tudo coopere para o nosso bem-estar e não para o nosso bem. Isso gera egoísmo, que gera o pensamento que nada aqui importa, então o que desejamos mesmo é andar em ruas de ouro, ostentar com as jóias das construções celestiais. 

O engraçado de pensar em ruas de ouro é que possivelmente o que damos muito valor aqui na terra, é o que pisaremos na eternidade, ou seja, o que é colocado em pedestais aqui, em um novo tempo, no céu, isso tudo é chão, para ser pisado. 

Por isso que não podemos desejar a volta de Jesus meramente pois aqui não está bem, pois realmente não está bem, e não estará bem, nunca estará bem enquanto o noivo não está aqui, algo sempre estará faltando, por isso que devemos perseverar na caminhada com Cristo, assim como o autor de Hebreus nos ensina no capítulo 12, para que consigamos ser como as pessoas que tinham fé exemplar de Hebreus 10, e assim, chegar a estatura de varão perfeito, e a glória só vem através do sofrimento, pois o nosso leve e passageiro sofrimento gera um peso de glória. 

Sofra o processo, mas esteja com Cristo, tenha em mente a enorme honra que é participar dos planos de Deus aqui na terra, aí então, desejará corretamente a volta de Cristo! 

Seja sempre um Terráqueo com Mentalidade Celestial.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.