Mulan | Diretora diz que não terá música pois ninguém canta na guerra
UAU, ousada
Agora que a Disney está relançando seus clássicos em live action, grande parte das canções estão presentes nas cenas dos filmes.
Porém no live action de Mulan não terá um momento musical, como em O Rei Leão e Aladdin. Em entrevista para o Digital Spy, a diretora Nikki Caro explicou a decisão de remover as canções e garantiu que é por um bom motivo: “Ninguém canta na guerra”!
“Eu pensei nessa adaptação do ponto de vista mais realista, e quem é que canta no meio da guerra? Os personagens estão em guerra, entre espadas e flechas…”, disse ela. “Não sou contra a animação, não é isso, mas são aspectos diferentes. As músicas são brilhantes e vamos honrá-las de uma maneira muito significativa. Mas eu me concentrei no drama de uma menina que está enfrentando uma guerra como um soldado.”
Nikki Caro esclareceu, também, a razão de não incluir o dragão Mushu no filme.
“Mushu faz sentido na animação… Mas nesta versão há um representante da criatura, meio que uma representação espiritual dos ancestrais de Mulan, o que reforça o relacionamento dela com o pai. Foi assim que representamos a ideia de Mushu no live action.”
Vale lembrar que a Disney divulgou um novo teaser com cenas inéditas.
Confira:
“My father cannot fight. So I will take his place.”
— Walt Disney Studios (@DisneyStudios) January 15, 2020
See Disney’s #Mulan in theaters March 27. pic.twitter.com/xTYpM1jAUb
Até agora, Mulan tem data de estreia marcada para Março.