Flying disk sports retornam com o Windjammers 2 para Switch e PC - Bando de Quadrados
Flying disk sports retornam com o Windjammers 2 para Switch e PC
Games

Flying disk sports retornam com o Windjammers 2 para Switch e PC

LUCAS ALVES | 03.09.2018 ÀS 21:08
3 min. de leitura

 

Sugerir que o Windjammers 2 está no início do desenvolvimento pode estar subestimando a situação. A demo do PAX West contou com dois concorrentes: Wessel lento mas poderoso (um favorito que retorna, agora com bigode rosa) e um novo personagem que sacrifica a força pela velocidade.

 

O relançamento do Windjammers 2017 foi um porto reto sem melhorias visuais. O Windjammers 2 dá ao DotEmu a chance de criar sua própria marca. Os personagens e animações são desenhados à mão e, a paleta de cores é vibrante.

 

 

“A filosofia por trás do Windjammers 2 é a mesma de Streets of Rage 4 ”, diz o chefe de marketing da DotEmu, Arnaud De Sousa “Está totalmente desenvolvido e publicado no DotEmu. É em casa. A compilação é um trabalho em andamento, mas é uma afirmação de que isso é realmente Windjammers. Houve alguns jogos que tentam copiar a jogabilidade do Windjammers, mas Windjammers é único ”.

 

DotEmu sempre teve grandes ambições para a licença de Windjammers . O jogo original foi desenvolvido pela Data East, que caiu em 2003. Em 2004, o G-Mode comprou as licenças deixadas para trás quando a Data East dobrou. Então, em 2015, a Marvelous engoliu o G-Mode e todo o seu IP, incluindo Bad Dudes e BurgerTime.

 

"Dissemos aos detentores do IP, queríamos portar Windjammers " , diz De Sousa. “Mas nós realmente queríamos fazer Windjammers 2". 

 

A fim de entregar uma sequela que os fãs aceitariam, DotEmu queria entender como Windjammers trabalhava sob o capô. Para isso, a empresa precisava de um programador qualificado para separar o código. Kevin Delbrayelle serviu como programador líder no porto de Windjammers e está reprisando esse papel na sequela.

 

“Kevin passou meses fazendo engenharia retro no primeiro jogo apenas para entender como o jogo funciona”, diz De Sousa. “Há uma tonelada de coisas acontecendo em Windjammers: o frisbee se move e todo o personagem se move. Há muitas mecânicas que você simplesmente não vê, como balanceamento, por exemplo". 

 

DotEmu não estava contente apenas em entregar novos personagens e uma lista expandida de estágios embrulhados em um pacote mais bonito. A adição de uma barra “EX Move” na parte inferior da tela aproxima o Windjammers 2 de um jogo de luta. Quando a barra está cheia, os jogadores podem desencadear um movimento difícil, mas não impossível, de defender.

 

Com Wonder Boy Streets of Rage 4, e agora Windjammers 2, DotEmu está fazendo um nome para si mesmo com atualizações visuais arrojadas para franquias clássicas. Embora ainda seja cedo demais para fazer uma avaliação significativa sobre os ajustes do DotEmu à fórmula Windjammers , o desenvolvedor fez sua pesquisa e parece entender o que tornou o original tão bem amado.

 

O Windjammers 2 será lançado para o Switch e PC em 2019. O Windjammers original também estará jogável neste ano.

 

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Ouça o BdCast

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.