Tygra | Não enterre seus talentos

Tygra | Não enterre seus talentos

POR: TATO CAMPOS - 05.11.2018 13:09
    

Texto inspirado no livro Devocional POP.

 

Tygra é o filho de Javan , o único herdeiro sobrevivente dos caídos Tiger Clan . Ele foi adotado pela realeza Thunderiana e tornou-se um príncipe, ele é o irmão mais velho adotivo de Lion-O e filho adotivo do Rei.

 

Entre suas muitas habilidades, Tygra tem a capacidade de tornar-se invisível com seu chicote, além do chicote ser usado como arma, ele possui conhecimento em vários estilos de luta, combatente hábil, muito ágil, estrategista militar muito bem treinado. Estudou estratégia militar na realiza. Embora seu estilo de luta pessoal tenha tendências a ser camuflado e disciplinado, seu estilo de comando é geralmente fechado e forte.

 

Tygra, mesmo não sendo o líder que está à frente dos Thundercats, ele não esconde seus talentos, nunca omite ajuda e sempre está disposto a trabalhar, mesmo que a glória não fique para ele. Lion-O é o líder dos Thundercats, logo, as atenções geralmente são voltadas a ele, porém Tygra, mesmo tendo mais talentos que seu irmão adotivo, não quer tomar seu lugar, ou tirá-lo do poder apenas por saber mais que ele.

 

Nós encontramos nas Escrituras Sagradas, o mestre Jesus Cristo falando ao povo por uma parábola em particular, na qual alguns trabalhadores receberam certa quantia de seu empregador, que saiu para viajar e confio o valor a seus trabalhadores, com a missão de multiplicar esses fundos. Um deles, por medo, enterrou a quantia, enquanto os outros trabalharam muito para multiplicar o valor que lhes fora concedido, mesmo que o dinheiro não fosse deles, mesmo que eles não teriam glória por isso, ou teriam lucro com isso. Após a volta do empregador, os que multiplicaram, entraram na comemoração junto com o seu senhor, o que enterrou, foi preso.

 

Na nossa vida é exatamente assim, quantas vezes nos vemos em posições inferiores a pessoas que tem menos conhecimento que nós, ou menos talentos. Quantas vezes pensamos algo do tipo “Como pode? Essa pessoa não deveria ser meu líder, eu sei muito mais” ou “Eu não consigo entender, essa pessoa não tem nem metade dos meus talentos, como não sou eu no lugar de liderança”. Esse é o pensamento errado. As Escrituras Sagradas nos ensinam que qualquer coisa que formos fazer, que façamos para Deus, e para Ele, sempre temos que oferecer o melhor. Então não importa quem está acima de você, no trabalho, na igreja, na equipe, ou em qualquer lugar, você está fazendo para Deus? Então dê o seu melhor.

 

Que sejamos como Tygra, que não mede esforços para o bem, mesmo não sendo o líder. A honra vem de Deus, e no tempo dEle, pois Ele é justo! Apenas confie e trabalhe!! 

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.