Luke Skywalker e a destruição interna de uma ferida não tratada - Bando de Quadrados
Luke Skywalker e a destruição interna de uma ferida não tratada

Luke Skywalker e a destruição interna de uma ferida não tratada

POR: TATO CAMPOS - 10.01.2019 11:18
2 min. de leitura

 

Luke Skywalker é um dos grandes mestres Jedis da saga Star Wars e teve um papel muito importante, tanto na saga oficial, quanto no universo exapndido, nos levando ao filme Últimos Jedis, que mostra um Luke totalmente mudado, a pessoa que era a Nova Esperança, perdeu a fé, sua esperança morreu, e agora, ele é apenas um velho mestre, cheio de conhecimento, mas totalmente machucado por dentro e amargurado.

 

Resumidamente, Luke Skywalker teve vários anos de treinamento com seus mestres, que morreram, então ele se viu sozinho, logo pensou em começar uma academia Jedi, se tornou um mestre muito poderoso e muito sábio, porém teve uma queda, assim que começou a treinar seu sobrinho, filho de Han e Leia, Luke não soube como tratar do tamanho do poder que tinha dentro de Ben Solo, que se tornaria Kylo Ren depois de guardar rancor, mas esse é assunto para outro artigo (hehe).

 

Então, Luke, após a tentativa de matar seu aluno mais forte, e depois do acidente que acabou com a vida de alguns outros alunos, se fecha para tudo e vive remoendo essa amargura, não deixa que o tempo cure esse ferimento, essa ferida interna acaba se tornando um cancer que vai consumindo todo seu interior. Ele se torna um Jedi com comportamento de mestre, mas seu coração volta a ser de Padawan, cheio de dúvidas e medos.

 

Se formos colocar na nossa realidade cristã, são pessoas que, por acontecimentos ruins, saem de certas igrejas com feridas e não as deixam ser curadas, ficam remoendo coisas ruins sobre igrejas e pessoas que as frequentam, assim vivendo vidas amargas, sem amigos, sem companhia para nada, reclamando de tudo e todos, achando defeitos que aparentemente são mínimos, mas para essas pessoas se tornam os piores defeitos do universo.

 

Levando, não só a ruína pessoal, mas isso começa a afetar as pessoas que estão ao redor, fazendo com que famílias inteiras se sintam mal em um lugar onde teriam que se sentir acolhidas, amigos saindo de igrejas por influência maléfica dessas pessoas que tem, geralmente, muito conhecimento, são mestres na palavra, mas com coração infantil, comportamentos infantis, mimados, sem nenhuma maturidade para saber lidar com as frustrações do convívio com outras pessoas.

 

Temos que entender que a primeira coisa quando pensamos em pessoas é: “Somos todos falhos, logo temos problemas, com isso, teremos problemas de relacionamentos, seremos machucados, mas temos que amar e perdoar”. Não podemos simplesmente sermos filhos mimados, pois Deus nos adotou para algo maior que apenas satisfazer a nossa vontade.

 

Quem quebrou essa muralha em Luke, foi Rey, que era uma Padawan buscando com um amor louco por conhecimento do que, para ela, ainda era oculto. Assim como nós, precisamos buscar tudo que Deus é e pode nos mostrar!!!

 

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Ouça o BdCast

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.