Identidade Secreta | Os perigos da vida dupla

Identidade Secreta | Os perigos da vida dupla

POR: TATO CAMPOS - 10.09.2018 11:52
    

Clark Kent e Superman, Bruce Wayne e Batman, entre muitos outros heróis, usam máscaras para que suas identidades fiquem em segredo, para que aqueles que eles ama, e até mesmo a vida deles não esteja sempre em perigo. Afinal de contas, imagina se os inimigos soubessem quem os heróis são, era só sequestrar a mãe deles e barganhar... Como em Batman vs. Superman.

 

Mas o ponto desse texto não é a Martha, e sim a realidade de uma vida dupla que, muitas vezes, é realmente difícil de ser balanceada, entre trabalhos, vida social e combate ao crime. Ter que mentir para as pessoas próximas, para amigos, familiares. Sempre estar à espreita, esperando que algum inimigo descubra que existe uma identidade secreta por trás da máscara que esconde o combatente que acaba com todos os planos de roubo ou conquista mundial.

 

As pessoas ficam impressionadas com essa capacidade de ter uma vida dupla, como Barry Allen consegue esconder o fato dele ser o Flash, ou qualquer outro herói. Mas, se pensarmos bem, muitas vezes, em nossas vidas, estamos vivendo uma vida dupla, servindo com alegria à comunidade a qual somos membros, mas escondendo uma vida secreta, cheia de podridão, algo que fica corroendo nosso interior. Não falo de pecados escondidos, isso é tema para outro texto, falo de dificuldades, fardos pesados que carregamos, culpas, amarguras, feridas abertas que precisam de cuidados.

 

Muitas vezes, assim como os heróis, para “protegermos” as pessoas que amamos, não nos abrimos com ninguém, não temos suporte para os momentos difíceis, e fazemos pose de super fortes para abraçar o mundo e todos os problemas das pessoas que estão ao nosso redor.

 

Recentemente vimos isso bem claramente no filme Deus Não Está Morto – Uma Luz na Escuridão, que o pastor Dave, perdeu seu amigo, quando ele se tornou o amigo mais chegado que irmão, um confidente, alguém que poderia o ajudar a lutar contra seus demônios internos... Quando ele o perde, entra em parafuso e precisa enfrentar seus medos e dificuldades. Assim é em nossa vida, nós PRECISAMOS ter pessoas que confiamos para falar sobre problemas, para aliviarmos nosso fardo, para que possamos deixar o fardo pesado que carregamos e, assim, carregar o fardo que Jesus nos pediu para carregar, que é leve.

 

Quando Jesus se manifesta na nossa vida, a cura para a vida dos outros e para a nossa própria vida vem, de forma sobrenaturalmente natural.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.