Dr. Estranho e as artes misticas das Escrituras Sagradas - Bando de Quadrados
Dr. Estranho e as artes misticas das Escrituras Sagradas

Dr. Estranho e as artes misticas das Escrituras Sagradas

POR: TATO CAMPOS - 27.11.2018 14:02
2 min. de leitura

Doutor Estranho é o Mago Supremo, o principal protetor da Terra contra ameaças mágicas e místicas. Ficou muito famoso após seu filme solo e sua participação nos Vingadores.  Mestre das Artes Místicas, Doutor Estranho é um dos mais poderosos feiticeiros do mundo. Dr. Strange usa a energia mística invocada por feitiços/encantamentos ou pelo poder dos seres divinos de manipular as forças do universo, incluindo a projeção da energia mística como parafusos, barras, protetores ou uma matriz dispersa de energia aparecendo como eletricidade, manipulando matéria e várias energias (físicas ou espirituais) até mesmo transmutação da matéria, controlando os elementos, abrindo ou selando portais místicos para outros reinos, teletransporte ou viagem dimensional, distorção da realidade e controle sobre a dimensão, vendo ou lançando ilusões, invisibilidade e intangibilidade através do astral projeção, vastos poderes mentais como telepatia e telecinesia, comunicação com as entidades mortas e espirituais, vendo o futuro ou o passado,

 

Muitos dos poderes do Doutor Strange são uma função de sua capacidade de manipular a energia mística ambiental do Universo Marvel. Com essa habilidade, o Dr. Strange pode realizar muitas funções. Comumente isso é visto como ataques de energia que variam de baixa potência a destruição de planeta, transmutação, telecinesia, teletransporte, escudos de proteção, etc. Ele usa essa energia mística para lançar feitiços de uma variedade quase infinita.

 

Doutor Estranho sempre traz para a realidade, o impossível para o humano natural. É como um milagre feito através das artes místicas, mas isso não é novidade nenhuma, se acaso lermos as Escrituras Sagradas do cristianismo, os servos de Deus já performavam milagres impossíveis para os humanos naturais, como fazer um machado de metal flutuar, abrir um mar por completo para que o povo atravessasse no seco, transformar água em sangue, ou vinho, entre muitas outras façanhas que seriam descritas como artes místicas, porém são explicadas como manifestações do poder do Espírito Santo de Deus.

 

Nós podemos ser Doutores Estranhos de Deus nos dias de hoje, pois uma coisa que as Escrituras Sagradas nos afirmam é que Deus é imutável, ou seja, Ele não muda, o mesmo Deus que Moises, Elias, Elizeu, Josué, Davi, Paulo, Pedro e tantos outros serviram é o mesmo Deus que nós servimos e adoramos hoje em dia. Nosso trabalho, como Dr. Estranho, é estudar as artes que estão listadas e explicadas nas Escrituras Sagradas, assim poderemos manifestar a presença de Deus, e não apenas senti-la, trazendo milagres à realidade, assim como sinais e maravilhas, que seguirão aqueles que o servem e o adoram em espírito e em verdade.

 

Que sejamos Doutores Estranhos, Magos (ou sábios, que usam a sabedoria que vem do alto) Supremos no exército do Senhor dos Exércitos.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.