Demolidor e a Idolatria visual - Bando de Quadrados
Demolidor e a Idolatria visual

Demolidor e a Idolatria visual

POR: TATO CAMPOS - 14.03.2018 11:23
2 min. de leitura

Demolidor é um herói da Marvel que por um acidente químico, perdeu sua visão, porém os elementos químicos o proporcionaram a ter muito mais que outros sentidos aguçados, ele consegue “enxergar sem ver”. Dando a ele o título de homem sem medo, pois ele não tem a visão que proporciona o medo nas pessoas, saltando de prédios, enfrentando inimigos no escuro e muito mais.

 

Porém, ele tem mais que a falta de medo, ele tem algo a mais que nós humanos normais com visão temos muito, ele tem a falta de necessidade de ídolos visuais. Desde os primórdios da história humana, vemos a necessidade de algo ou alguém que tenha a representação divina para que possamos visualizar nosso deus. No Egito antigo, Faraó era a representação no mundo dos mortais do filho de Osíris, ou filho de , pois era escolhido pelos deuses para governar os mortais. Na Grécia, tínhamos as estatuas e templos dos deuses do Olimpo.

 

Até mesmo nas Escrituras Sagradas do cristianismo achamos Reis que falharam no compromisso com Deus, por erguerem estátuas para deuses pagãos, até mesmo temos exemplos de reis que construíram estátuas para si mesmos, para que o povo o adorasse.

 

Hoje em dia não é diferente, quantos artistas e pessoas famosas são adorados pela legião de fãs que o idolatram por serem santos e separados? Quantos líderes são colocados em pedestais e altares são levantados por serem pessoas que estão em alguma liderança famosa? Quantas pessoas não entram em algum ministério ou começam a fazer alguma coisa apenas para ganhar fama e assim, ganhar seguidores e ser um influenciador.

 

Demolidor não vê pessoas, ele vê almas que podem ser remidas mesmo se escolheram um caminho tortuoso. Demolidor não tem uma referência visual de nenhum deus, ele sabe que só existe um Deus criador que pode julgar as pessoas, nem ele e nem ninguém pode tomar esse lugar. Em nossas vidas é a mesma coisa, não podemos tomar o lugar de Deus e nem colocar algo ou alguém no lugar que é dEle e somente dEle.

 

Idolatria visual é quando nós trocamos a figura invisível de Deus por alguma coisa ou alguma pessoa, e isso não pode acontecer, então que sejamos Demolidores espirituais, para que possamos saber realmente qual é o lugar que Deus tem em nossas vidas!!!

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.