Creio que o sidekick, ou ajudante de herói, mais famoso é o Robin, que acompanha a caminhada do herói Batman. Que sempre viu seus garotos prodígios como filhos, mesmo que não fossem de sangue, como Damian Wayne, os outros Robins foram adotados por Bruce, que os tratava como filhos adotivos, mas, mais que isso, ele os tinha como parceiros, na vida e no trabalho.
O que faz com que o Robin tenha o propósito de continuar o trabalho do Batman, a obra contra o crime. Desde pequeno, Batman treina Robin, não só nas artes marciais, mas no caráter de herói e em todas as áreas da vida. Tanto que vemos Asa Noturna que foi o primeiro Robin treinado pelo Batman, vemos Capuz Vermelho também, que mesmo que tenha “desviado” dos caminhos corretos, depois de um tempo, voltou para o lado da justiça. Discípulos que se tornam amigos/filhos que levam como propósito de vida, concretizar a obra do mestre/pai.
Nas Escrituras Sagradas vemos que Deus nos chama de filhos e de amigos, temos a bíblia como manual de vida, que é a palavra de Deus, ou seja, Deus é nosso mestre, nós somos seus discípulos que fomos adotados como filhos, para aprendermos como viver e nos inspirarmos no mestre, para querer concretizar a obra que Ele nos designou para cada um de nós.
Então que sejamos Robin do nosso Pai e Mestre, Deus... Filhos adotados, discípulos treinados, atuantes na obra da expansão de Seu Reino!!!
LEIA MAIS SOBRE: