Games

The Last of Us 2 | Diretor fala sobre a inspiração da história por trás do game

The last of Us, é o melhor game!!!

Falando no evento DICE Summit 2018, em Las Vegas nesta semana, o diretor do game The Last of Us, Neil Druckmann, falou sobre suas inspirações para fazer jogos com um forte recurso narrativo.

 

Entrevistado no palco pelo diretor Dan Trachtenberg ( 10 Cloverfield Lane ), o diretor criativo da Naughty Dog falou sobre seu amor por jogos baseados em história enquanto crescia.

 

"Fui especialmente atraído por jogos narrativos, como Monkey Island e Sierra games", disse Druckmann. "Lembro-me de ter sido surpreendido pela Half - Life ".

 

Durante a entrevista no palco, Druckmann mal falou sobre seu projeto atual, The Last of Us Part 2 para PlayStation 4, mas ele mencionou de passagem que o diálogo do jogo é inspirado na série The End of the F *** ing World, original da Netflix .

 

 

Druckmann começou a trabalhar na Naughty Dog como estagiário de programação em jogos de plataformas da PlayStation 2 Jack 3, mas depois se mudou para a franquia Uncharted baseada na narrativa , na qual o aventureiro Nathan Drake resolve desvendar mistérios históricos ao negociar ao enfrentar bandidos e obstáculos físicos durante sua jornada.

 

"Eu era da mentalidade de, como podemos contar melhores histórias em jogos?", Explicou. "Nós éramos um estúdio fazendo jogos de ação de mascote de cartoony. E então nós estávamos  falando sobre um personagem que não usa uma roupa louca. Para poder chegar a isso e ajudar a moldar, era como um sonho ".

 

Nos franquia de  Uncharted, a história desenha a jogabilidade. "Estávamos tentando chegar a menos coisas como peças definidas", disse Druckmann. "Com Jack e Daxter, nós fomos, ótimos, agora ele pode montar um foguete. Vamos descobrir como isso se encaixa na história mais tarde. Agora estávamos mais interessados na motivação do personagem ".

 

Ele passou a co-direcionar The last of Us em 2013. O jogo está definido em um mundo pós-apocalíptico onde um herói tenta proteger uma garota de zumbis.

 

"Nenhum desses jogos começa como apenas uma idéia", disse Druckmann. "São muitas idéias de pessoas diferentes". Mas grande parte da premissa foi baseada em um dos seus próprios "projetos de estudantes falhados" sobre um homem e uma mulher em um mundo de zumbis, que ele havia lançado sem sucesso como um livro de quadrinhos. "Eu continuei trabalhando com isso", disse ele.

 

A HISTÓRIA É SOBRE A TUTELA.

 

"O gênero de jogo e o gênero narrativo nem sempre são os mesmos", acrescentou. " The Last of Us é um game de ação, mas a história é sobre a tutela. Então, tentamos entender a estrutura clássica desses gêneros e nós olhamos como podemos subvertê-los de maneiras interessantes ".

 

Ele disse que sempre tenta avançar a história com momentos de jogabilidade artesanais que diferem das atividades centrais de um jogo. "Você tem a mecânica central, mas então você tem momentos específicos que são one-offs. Eles dão muito trabalho - conjuntos únicos de animações e tecnologia, para o que pode ser uma seção de cinco minutos -, mas é tão importante para isso. "

 

 

#The last of Us 2