Plague Inc. | game ganha modo para salvar mundo de uma pandemia
Caraca, que massa
O Plague Inc. ficou famoso por ter como objetivo principal, evoluir a disseminação de uma doença e exterminar a humanidade. O que ninguém imaginava é que o mundo passaria por uma situação dessas. Então, além de fazer doações para ajudar no combate da pandemia, o jogo ganhará um modo com proposta contrária a original, com o objetivo de ajudar a salvar o mundo da pandemia.
A Ndemic Creations, desenvolvedora do jogo percebeu que o jogo ficou muito popular com a chegada do coronavírus e resolveu adotar algumas medidas para ajudar o mundo. A empresa doou US$ 250 mil para a CEPI (Coalition of Epidemic Preparedness Innovations) e o Fundo de Resposta ao COVID-19, que é mantido pela OMS.
Além disso, a desenvolvedora está desenvolvendo, junto com especialistas da OMS e outros profissionais, o modo onde o objetivo dos jogadores é salvar o mundo de uma pandemia. Esse novo modo contará com medidas de gerenciamento da progressão da doença e impulsionamento dos sistemas de saúde.
A empresa afirmou que está trabalhando para o lançamento acontecer o quanto antes e que a nova atualização será gratuita para todos durante a pandemia.