A Riot Games, desenvolvedora de jogos como League of Legends e Valorant, confirmou a demissão de mais de 40 funcionários.
O corte foi divulgado pelo repórter de esports Jacob Wolf, em seu perfil do Twitter. Segundo Jacob Wolf, as demissões afetariam setores de recrutamento, recursos humanos, suporte e esports:
Riot Games is making layoffs, which started earlier today, multiple people have told me.
— Jacob Wolf (@JacobWolf) January 19, 2023
Size and scope are unclear at the moment, so far I’ve heard of effects across recruiting & human resources, support and esports. Will do more reporting in the morning for the newsletter.
Em um comunicado para o VGC, a Riot Games comentou sobre o assunto e confirmou um número de 46 demissões. De acordo com a empresa, os cortes fazem parte de mudanças estratégicas, que resultaram na eliminação de algumas funções:
“A Riot Games implementou mudanças estratégicas em algumas equipes para aprimorar nosso foco em inúmeras áreas. Com essas mudanças, algumas funções foram eliminadas, impactando um total de 46 demissões. Isso faz parte do curso normal dos negócios: periodicamente, fazemos alterações em nossa estrutura e em nossas equipes com base no que acreditamos que vai nos permitir entregar o melhor conteúdo e experiências para os jogadores”.
Seguindo a temática de demissões na indústria de games, a Microsoft anunciou recentemente um corte que afetará 10.000 funcionários. A empresa não revelou quais setores serão afetados.