Petra comemora 30 anos de Beyond Belief - Bando de Quadrados
Musica

Petra comemora 30 anos de Beyond Belief

TATO CAMPOS | 22.06.2020 ÀS 11:59
1 min. de leitura

Há 30 anos o Petra lançava o primeiro disco vencedor do Grammy Award na categoria Best Rock Gospel Album.

Petra foi a primeira banda de rock a quebrar a hegemonia de cantores gospel tradicionais na música contemporânea dos EUA. O álbum Beyond Belief, do Petra, passou 14 semanas no topo da parada Billboard Top Contemporary Christian Albums.

O álbum chegou ao Brasil via Bompastor, ainda em LP, depois CD e VHS. Muitas bandas brasileiras tem este disco como a principal influência musical, um álbum recheado de qualidade profissional e essência cristã, mensagem forte e poética que transmitia na linguagem que os jovens conseguiam entender.

Além do álbum, a banda também produziu um filme, lançado pouco antes do disco, uma chamariz de estratégia evangelística, que se tornou um dos maiores álbuns do rock cristão mundial.

Formação:

Bob Hartman – Guitarra
John Schlitt – Vocal
John Lawry – Teclados, vocal
Ronny Cates – Baixo
Louie Weaver – Bateria

O disco vem com participações importantes, tanto na gravação quanto na composição das faixas. Como por exemplo, John & Dino Elefante, Dave Amato – Backing vocals; Walt Harrah and the Los Alamitos Congregational Choir – Backing vocals na música Love; John Andrew Schreiner – Teclados adicionais

Sobre as Faixas temos:
1. Armed and Dangerous
2. I Am on the Rock
3. Creed
4. Beyond Belief
5. Love
6. Underground
7. Seen and Not Heard
8. Last Daze
9. What’s in a Name
10. Prayer

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Ouça o BdCast

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.