Marvel disponibiliza HQs criadas por artistas negros de graça
Livro/HQ

Marvel disponibiliza HQs criadas por artistas negros de graça

TATO CAMPOS - 13.06.2020 09:16
    

A Marvel anunciou que disponibiliza, gratuitamente, diversas HQs feitas por artistas negros. Os quadrinhos estarão liberados até o final do mês de Junho e estão em inglês.

Vozes negras, criadores e personagens são uma parte inerente à história da Marvel”, diz um comunicado publicado no site da Marvel.Esses quadrinhos visam celebrar os seus legados, seja de décadas atrás ou até mesmo deste ano.”

Entre as HQs, temos Deathlock (1991), Pantera Negra (1998), Quarteto Fantástico (1998) e Marvel’s Voice (2020).

Para baixar os quadrinhos, é necessário baixar o aplicativo da Marvel Unlimited, que está disponível para Android e iOS. Clicar na opção Free Comics, logo na primeira tela, e já estará com acesso às edições gratuitas.

A Marvel fez o anúncio em seu Instagram, com exemplos de HQs disponíveis.





Este mês, a Marvel Unlimited tem uma seleção digital gratuita de quadrinhos liderados por criadores negros, destacando o trabalho de incríveis escritores e artistas negros”.

A Marvel, assim como muitas empresas, se posicionam de maneira antirracista e a favor da inclusão de pessoas negras, depois que protestos estão acontecendo contra racismo e violência policial desde que George Floyd, um homem negro, foi morto durante uma ação policial.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

MAIS NOTICIAS:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.