Erasmo Carlos, famoso cantor e compositor da música brasileira, morre aos 81 anos - Bando de Quadrados
Erasmo Carlos, famoso cantor e compositor da música brasileira, morre aos 81 anos
Música

Erasmo Carlos, famoso cantor e compositor da música brasileira, morre aos 81 anos

TATO CAMPOS | 23.11.2022 ÀS 09:03
48 seg. de leitura

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira, dia 22 de Novembro, aos 81 anos. As informações vieram do gshow.

Erasmo Carlos foi internado em Outubro para tratar uma síndrome edemigênica, ou seja, um excesso de líquido preso nos tecidos do corpo. Após 20 dias, o cantor teve alta, mas voltou a ser internado na noite do dia 21 de Novembro no Hospital Barra D’Or, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ocompositor é considerado um ícone da música brasileira e um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical que aconteceu no Brasil nos anos 1960 e 1970. Ficou conhecido principalmente pela parceria de sucesso com Roberto Carlos, rendendo inúmeras músicas em sua carreira.

Muitas de suas canções ficaram famosas em produções e novelas brasileiras, como Além do Horizonte, O Bofe, Vira Lata e Salve Jorge.

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Ouça o BdCast

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.