Os Incríveis 2 - Bando de Quadrados
Os Incríveis 2
Review - Filme

Os Incríveis 2

DANIELE MACIEL - 10.07.2018 22:33
    
4 min. de leitura

OBS.: Em alguns cinemas está sendo distribuido um alerta referente à algumas cenas presentes no filme pois possuem muitos flashs de luz, podendo causar dores de cabeça, enjoou e até mesmo convulções, principalmente à pessoas que possuem sensibilidade à luz. Essas cenas não ocorrem de forma recorrente, mas todo alerta é necessário.

Emoção, nostalgia e ação. Essas três palavras resumem bem Os Incríveis 2.


14 anos depois, Os Incríveis ganha nova sequência para a alegria das crianças daquela época (que hoje já são bem adultos). Um filme família, conseguiu atingir todas as idades de forma ampla.


Não há nenhum salto temporal entre o filme anterior para este. O filme começa imediantamente onde o outro terminou.
A história gira em torno da família de super heróis onde, após um desastre em uma missão, não foi recebida de forma amigável pela sociedade e tem sua reputação manchada. Após isso, a família é proibida de agir de forma heróica em prol da cidade.


Não precisa ter visto o primeiro filme para se familiarizar com o segundo. Logo na primeira cena temos uma breve e direta apresentação de todos os personagem: Violeta: consegue se tornar invisível e controla escudos de plasma; Flecha (referências ao nome): velocista da família; Beto (Sr. Incrível): extremamente forte e Helena (Mulher-elástica): como o nome já diz, possui habilidades incomuns de esticar seu próprio corpo. Mas a família possui outro integrante: Zezé. O bebê apresentado no filme 1 como o único que não possuia superpoderes na família retorna de forma surpreendente. Ele possui habilidades diversas, inúmeros poderes tais como: combustão, visão de calor, flutuação, teletransporte e se transformar em um mini monstro (principalmente quando quer biscoito).


A trama detalha uma nova corporação formada por um casal de irmãos que têm o objetivo de reconquistar o carisma popular e legalizar o trabalho de todos os heróis do planeta. Os irmãos recrutam a Mulher-elastica e começam uma implacável missão em busca de um vilão chamado O Hipnotizador. Enquanto isso, o Sr. Incrível também recebe sua missão, cuidar dos filhos. De início ele encara de forma fácil, mas ao se deparar com o Flecha e seus problemas matemáticos, a Violeta e seus problemas amorosos e o Zezé e seus poderes incontroláveis, as coisas perdem totalmente o controle.


Os Incríveis 2 possui o mesmo estilo de Os Incríveis, com comédias bem dosadas, ações bem trabalhadas e a trama familiar escrita de uma forma que não deixa dúvidas à quem assiste.


Após a divisão da trama foi bem possível identificar como a trama da Mulher-Elástica era focada na ação, enquanto a do Sr. Incrível possuia um enredo cômico, mas sem fazer com quê um dos núcleos se torne massante e/ou desinterressante a quem assiste.


Outros novos heróis se juntam de forma secundária para auxiliar a família.
Em relação ao vilão, não tivemos muitas participações do mesmo. O Hipnotizador conseguiu persuardir a Mulher-Elástica e deu ao filme um plot-twist surpreendente.
Ao fim, vemos que a vitória de nossos heróis só realmente se concretizou quando toda a família se reune e trabalha de forma conjunta.

Prós: Um ritmo incrível, uma trama espetacular, história bem trabalhada com inúmeras cenas de ações de tirar o fôlego na medida certa e, principalmente, o humor sem faixa etária.


Contras: O vilão. O Hipnotizador possuia todos os meios para se tornar um vilão que causasse o quê quisesse durante todo o filme, mas foi pouco trabalhado e pouco se falou do motivo do mesmo estar agindo daquela maneira.

Os 14 anos de espera valeram a pena, com uma técnica espetacular da Pixar, que só surpreende nas animações.

Confira o trailer:

Os Incríveis 2 está em cartaz em todo Brasil.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Ouça o BdCast

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.