Universal Pictures fecha acordo com rede de cinemas AMC
Filmes

Universal Pictures fecha acordo com rede de cinemas AMC

TATO CAMPOS - 29.07.2020 17:46
    

A Universal Pictures e a rede de cinemas AMC assinaram um contrato de muitos anos que oficializa que os filmes do estúdio só podem estrear nas plataformas digitais após três semanas de exibição nas salas de cinema.

O acordo beneficia ambas as partes, que tiveram desavenças há alguns meses quando a Universal desistiu de lançar Trolls 2 no cinema e estreou a animação direto em plataformas on demand. Uma decisão que não foi vista com bons olhos pelos donos de cinema, que começaram a promover um boicote aos filmes da empresa.

O novo acordo pode causar ruído na indústria, pois, os estúdios podem começar agora a pressionar outros exibidores a flexibilizarem mais a janela de exibição dos filmes. Os termos financeiros do contrato não foram divulgados, mas o CEO da AMC, Adam Aron, disse que a empresa “compartilhará essas novas fontes de receita”, o que significa que a AMC também vai lucrar nas compras digitais.

Nas próximas semanas, as duas empresas iniciarão discussões em torno de acordos de distribuição internacional em outros países onde a AMC atua.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

MAIS NOTICIAS:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.