BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Vingadores: Ultimato | cristãos do mundo nerd comentam suas reações sobre o filme

Vingadores: Ultimato | cristãos do mundo nerd comentam suas reações sobre o filme

Especial | Mike Paschoal - 03.05.2019 16:11
    

ESSA MATERIA PODE CONTER SPOILER DE VINGADORES: ULTIMATO.


Vingadores: Ultimato
está há uma semana em cartaz e já bateu inúmeros recordes do cinema mundial. O filme encerra uma jornada de 11 anos e 22 filmes com chave de ouro, emocionando até os fãs da DC.

Mas não são só os fãs de outras franquias que se emocionaram com o filme, vários nerds e cristão compareceram ao cinema e comentaram sobre o que acharam do longa. Marcos de Oliveira que é quadrinista do Guerra dos Reinos declarou que o filme foi “sensacional” e ficou admirado quando pode ver o Capitão América conseguiu levantar o Martelo do Thor: ”Achei sensacional quando a força do martelo foi liberada, ali foi liberado um propósito. Ele não levantou antes porque não existia um proposito maior, da mesma forma, nossa vida cristã, só tem força e o impacto com a presença de Deus."

Para o Pastor Vinicius do Filosofia com Pipoca, Vingadores Ultimato o fez lembrar sobre o livro de Apocalipse: “Confesso que fiquei emocionado, porque querendo ou não, Thanos nos fez sofrer quando os heróis morreram e fica aquela expectativa: Alguém pode vencer ele?” e o pastor ainda completa: “A gente ficou muito tempo esperando apara alguma coisa acontecer, e então é muito parecido com o tempo do fim. A gente está sofrendo na mão do nosso inimigo, mas terá o momento onde o mal chegará ao seu final.

Pioneiro no meio Nerd Cristão, Ronan do Gospel e Nerd faz uma analogia do filme com a volta de Cristo: “Achei sobretudo a primeira cena muito impactante. Fez a gente pensar um pouco no dia em que cristo buscará aqueles que são Dele. Será que estaremos preparados ou ficaremos com a mesma reação do Barton?” comenta.

Já para o Felipe Santos do projeto Nerd Cristão e organizador do Encontro Nerd Cristão, o filme é uma verdadeira obra prima em todos os aspectos mexendo com todas nossas emoções: “O filme te leva a uma escalada de emoções: Você ri, você chora, você vibra, você não sabe o que está por vir, mas sabe que vai te impressionar. Vingadores Ultimato nos ensina a trabalhar em unidade como Cristo nos ensinou” diz.

Para a youtuber Carla Guedes do Canal Nerd Cristã, ela enfatiza que “não veremos tão cedo um filme como Vingadores Ultimato”. A influencer comenta sobre a importância de esperar para realizar um bom trabalho, colocando um paralelo com nossas vidas: “As franquias e universos compartilhados de hoje, querem resultados já no primeiro filme (...) e na maioria das vezes, somos iguais, queremos tudo para ontem e quando acontece nem nos empolgamos. E de certa forma, esse filme foi um grito velado no meio do imediatismo: VALE A PENA ESPERAR”.

O podcaster Victor do JG42 Podcast, disse que o filme foi um marco na história dos filmes de heróis e as emoções que são proporcionadas faz copm que a criança que habita em cada um de nós salte de alegria. Victor ainda comenta que o filme fez refletir sobre o propósito da missão de um cristão: “Até que ponto você está disposto a ir pela sua missão? Devemos cumprir nossa missão que é levar o evangelho de Cristo”.

Paulo, da Liga Teológica, se sente um privilegiado de ter sido um fiel seguidor da saga, e ele complementa com uma parábola com as escrituras sagradas: “A Bíblia, em Provérbios 4:23, fala que Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida, e dentre tantas coisas, Ultimato também é um filme que fala sobre coração, sobre honra, sobre guardar e dar o melhor de nós!.

Para o Pastor Eduardo Medeiros, do Parábolas Geek, que recentemente lançou o seu mais novo livro 40 dias com Vingadores pela Editora 100% Cristão, comenta que o filme humanizou os personagens no sentido de apresentar a maneira que cada um deles lida com o fracasso e também a forma de como venceram grandes desafios. “Quando analisamos este perfil presente em Vingadores Ultimato, percebemos que passamos pelos mesmos dilemas diariamente. Neste sentido também somos todos Heróis. Quando olho para uma equipe como esta composta por super seres que mesmo assim enfrentam ameaças que geram a necessidade de formarem uma equipe, enxergo a necessidade da igreja que nos ajuda como cristãos a superar os desafios que sozinhos não conseguimos.

Para encerrar, a voluntária e redatora do site do Bando de Quadrados, Dani, que acompanhou todo o universo desde o começo, diz que foi um belo arco com inúmeras referencias nostálgicas e deu aquele gostinho de saudades nos fãs. Dani ainda comenta sobre o sacrifício que Tony Stark fez no filme: “Ele simplesmente se sacrificou, deu a vida para salvar toda humanidade ao portar as jóias e estalar a manopla. E nós sabemos muito bem quem deu a vida para salvar toda humanidade e é por causa de Jesus que estamos aqui agora. A única diferença é que Jesus está bem vivo e voltará em breve, já não posso dizer o mesmo do Tony.

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril e você pode ler nossa analise sobre o filme clicando aqui.

 

LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Ei! Você mesmo... Que tal conferir nosso novo vídeo em nosso Canal?

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE