Ubisoft e Riot se juntam em projeto para combater jogadores tóxicos - Bando de Quadrados
Ubisoft e Riot se juntam em projeto para combater jogadores tóxicos
Games

Ubisoft e Riot se juntam em projeto para combater jogadores tóxicos

TATO CAMPOS | 17.11.2022 ÀS 18:13
1 min. de leitura

A Ubisoft e a Riot Games anunciaram o Zero Harm in Comms, um projeto que tem a premissa de combater a toxicidade nos chats de jogos.

A iniciativa parte da criação de uma base de dados compartilhada pela indústria e divide os ecossistemas que recolhem dados de jogos, treinando ferramentas de moderação preventiva.

Além disso, o projeto vai utilizar inteligência artificial para detectar e combater comportamentos tóxicos.

Yves Jacquier, o Diretor Executivo da Ubisoft La Forge, comenta que a união da indústria de jogos torna a resolução desse problema mais fácil, dizendo: “Comportamentos prejudiciais são um problema sério para nós, mas essa também é uma questão difícil de ser resolvida. Na Ubisoft, temos trabalhado em medidas concretas para garantir experiências seguras e divertidas, mas acreditamos que com uma união da indústria de jogos seremos mais capazes de abordar esse problema.”

O Zero Harm in Comms está em fase inicial, mas as empresas se comprometeram a divulgar os dados do projeto em 2023, independentemente dos resultados.

Confira mais detalhes no site da Ubisoft e no blog da Riot.

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.