TOP 5 Animes que tiramos mensagens cristãs
TOP 5 Animes que tiramos mensagens cristãs

Especial28.09.2019 11:16      

Nesta lista, lhes trago cinco animes que podemos tirar lições cristãs incríveis. Confira abaixo!

 


Naruto

 

 

Naruto é o anime que segue a vida de Naruto, um ninja da vila oculta da folha, Konoha, é orfão e tem um sonho de ser o ninja mais poderoso da vila, ser Hokage.


Tiramos uma incrível lição desse anime, pois, se você tem um sonho que Deus lhe deu, Ele não deu a mais ningué, logo, você não pode deixar que outras pessoas o rotulem como aberração, ou como louco por querer algo que parece impossível na visão humana, ou até ninja.


Naruto descobre, mais tarde, que é filho de um dos ninjas mais poderosos da história, que selou uma das maiores ameaças da vila. Naruto segue sua vida fazendo amigos, não muitos, mas alguns que ele realmente pode contar, e evolui para ser o ninja mais forte da vila.


Deus não vai nos deixar sozinhos, mas Ele também respeita o nosso tempo de treinamento e preparo para os planos que Ele tem para nós, e Ele vai nos deixar no Standby, assim como foi como Naruto, até que estejamos preparados para sermos bons o suficiente e humildes o suficientes para fazermos a obra dEle e dar a Glória toda a Ele, como deve ser.


Naruto nunca desistiu de seus sonhos, assim como nós não devemos desistir dos sonhos que Deus tem para nós.

 

One Piece

 


Monkey D.Luffy é um jovem que, inspirado em sua infância por um ídolo pirata chamado Shanks, o Ruivo. Luffy sai do East blue em direção a Grand Line a fim de encontrar o One Piece, o tesouro deixado por Gold Roger, o Rei dos Piratas e, assim, proclamar-se como o novo Rei dos Piratas.


Durante a jornada de busca pelo One Piece, Luffy aumenta sua tripulação de uma maneira peculiar entre os piratas, ele ganha os tripulantes pela amizade e pelo sacrifício que ele faz para tê-los por perto.


E isso é uma tremenda lição de Cristianismo, pois fomos chamados para servir ao próximo, sacrificando a nossa vida pelos amigos e irmãos. Não é um sacrifício literal, porém Jesus nos chama para nos colocarmos na brecha pelos irmãos e companheiros de jornada.


Assim como Luffy, que compra as brigas de todos e quer que os melhores andem com ele, nós temos que valorizar ao máximo nossas amizades e lutar pelos companheiros a fim de termos uma tripulação excelente para a jornada da vida.

 

Bleach

 


Bleach conta a história de Kurosaki Ichigo, um garoto de 15 anos que tem a habilidade de ver alguns espíritos. Isso é "normal" para ele até o dia que ele encontra Kuchiki Rukia, uma Shinigami, e descobre que ele também é um Shinigami.


Ganha poderes e uma espada para poder lidar com ameaças espirituais que assolam o mundo físico. Isso é muito interessante, pois nossa vida é exatamente assim, a realidade espiritual é despertada quando nos convertemos ao cristianismo, nossos olhos e mente são abertos para o mundo espiritual.


Onde acontecem as maiores batalhas da nossa vida, assim como Ichigo, nós não lutamos contra seres humanos, ou contra carne, ou sangue. Nós temos inimigos espirituais, que nos cercam para querer nos derrubar e nos matar espiritualmente todos os dias.


Somos soldados no exército de Shinigamis de Deus, temos que acordar para essa realidade.

 

One Punch Man

 


Saitama, um jovem recém-desempregado, que após salvar um garoto de ser morto por um homem caranguejo, resolve se tornar herói. Então, através de três anos de instensos treinamentos, ele quebra todos os limites do corpo humano se tornando tão forte que pode derrotar qualquer inimigo com apenas um soco.


Saitama não quer fama, sucesso ou dinheiro, ele quer ser um herói, quer fazer o bem para a sociedade, por isso, ele, muitas vezes, não reporta à Assossiação dos Heróis os seus feitos, assim, não consegue subir de categoria, para a categoria S, que seria a categoria mais alta de heróis, com poderes capazes de combater ameaças níveis mundiais.


Saitama conhece seu potencial, sabe do seu poder e nem por isso diminui as outras pessoas, nem busca glória para si mesmo, ensinamentos que podemos tirar das Escrituras Sagradas, não gabar-se pelos feitos, pois feitos pensando em se glofiricar, são obras mortas.


Humildade é algo que precisamos ter e precisamos aprender com exemplos bons nisso, como Saitama, que é um herói por ser um herói e não pela glória disso.

 

My Hero Academia

 


Em um mundo onde 80% da população possui algum poder sobre-humano, conhecidos como individualidades, o garoto Midoriya Izuku teve a infelicidade de nascer sem nenhum. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Midoriya é se tornar um super-herói.

 

Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All-Might na captura de um vilão gosmento. All-Might, vendo que Midoryia tem a atitude e o coração de um verdadeiro herói, mesmo sem possuir qualquer poder, resolve passar seus poderes a ele, a fim de torná-lo seu sucessor como o símbolo da paz. E assim o garoto vai à uma escola para heróis em formação.

 

Aquela famosa frase pode ser aplicada aqui, Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos, embora Midoryia não tivesse poderes, ele foi escolhido para receber o maior dos poderes. Nós somos exatamente assim, Deus nos escolheu mesmo antes da criação do mundo, para poder nos capacitar e nos usar como agentes do seu amor, para expandir seu Reino de Justiça e amor.



Leia mais sobre:


O Mike acabou de postar um novo vídeo no Canal. Confira ai!


Tato

"Tudo mostra nuances do Criador"

Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     


RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE