Série Round 6 da Netflix foi acusada de plágio ao filme de Takashi Miike e diretor se pronuncia sobre
Séries

Série Round 6 da Netflix foi acusada de plágio ao filme de Takashi Miike e diretor se pronuncia sobre

TATO CAMPOS - 27.09.2021 19:17
    

A série sul-coreana Round 6, ou Squid Game, chegou ao catálogo da Netflix e já se tornou um sucesso mundial. Mas o sucesso veio junto com uma acusação de que a série plagiou o filme japonês As the Gods Will, Kami-sama no Iu Tōri no original, do renomado diretor japonês Takashi Miike.

Segundo informações da NME, a denúncia se baseia nas similaridades entre as produções. O filme, de 2014, acompanha um grupo de estudantes do ensino médio que são forçados a participar de um jogo infantil que tem a morte como punição para quem perder. A série Round 6 traz pessoas falidas e endividadas para um jogo de sobrevivência que utiliza brincadeiras infantis para matar os perdedores.

As semelhanças ficam maiores pois o primeiro jogo mortal de Round 6 tem regras bem parecidas com o jogo de As the Gods Will. Mas as comparações ficaram mais constantes considerando os elementos visuais com cenas muito parecidas com o longa.



O diretor Hwang Dong-Hyuk foi questionado sobre as similaridades e negou qualquer tipo de plágio em Round 6, pois disse que teve a ideia da série coreana anos antes do lançamento do longa japoês:

“É verdade que [o primeiro jogo] é similar, mas além disso não há qualquer semelhança. Trabalhei em Round 6 entre 2008 e 2009, e na época já tinha decidido que o primeiro jogo seria Red Light, Green Light [brincadeira infantil sul-coreana parecida com a brincadeira Batatinha Frita 1, 2, 3].”

O diretor também disse que é justo dizer que ele teve a ideia primeiro, já que teve a ideia anos antes:

“Não é algo que quero fazer, [reivindicar] a autoria desta história. Mas se precisar, diria que fiz isso primeiro.”

A primeira temporada de Round 6 já está na Netflix. O filme As the Gods Will está na Funimation.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

MAIS NOTICIAS:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.