O escritor Rick Riordan respondeu aos comentários gerados após a escalação da Annabeth da série de Percy Jackson no Disney+.
Em seu blog, o autor defendeu a atriz Leah Sarah Jeffries dos comentários negativos. Rick Riordan falou até sobre o racismo na fala de uma parcela dos fãs e afirmou que estava envolvido diretamente na escolha do novo elenco.
Leia o texto completo aqui.
Em seu texto, Rick Riordan escreve: “A resposta à escalação de Leah foi majoritariamente positiva, como deveria ser. Leah traz muita energia e entusiasmo para o papel, muito disso é a força da própria Annabeth. Ela será um exemplo para novas gerações de garotas que vão enxergar nela um exemplo de heroína a seguir.
Se alguém tiver algum problema com essa escalação, resolva comigo. Não há ninguém mais para culpar. Seja lá o que você pense, devemos concordar que assediar uma criança na internet é um erro indefensável. Por mais forte que seja Leah, e o tanto que discutimos o potencial de recebermos reações desse tipo, os comentários negativos que ela tem recebido estão passando dos limites. Isso precisa acabar. Agora.”
Nos filmes, Annabeth foi vivida por Alexandra Daddario. A série de Percy Jackson será o primeiro grande papel de Leah Sarah Jeffries, que já fez participação na elogiada série Empire.
Ainda no texto, o escritor diz: “Vocês estão julgando se alguém é ou não adequado para um papel baseado única e exclusivamente na aparência física. Ela é uma garota negra interpretando alguém que foi descrita nos livros como branca. Amigos, isso é racismo.”
Leah Sarah Jeffries atuará na série ao lado de Walker Scobell, como Percy, e Aryan Simhadri, como o Grover.
A trama da série acompanha um jovem que descobre ser um semideus: filho de um deus e de uma humana. Percy Jackson então deve lidar com todos os poderes e perigos que vêm com sua herança de sangue divino. A série ainda está sem data de estreia.