Rick Riordan fala sobre a escolha da Annabeth da série de Percy Jackson
Séries

Rick Riordan fala sobre a escolha da Annabeth da série de Percy Jackson

TATO CAMPOS - 11.05.2022 12:29
    

O escritor Rick Riordan respondeu aos comentários gerados após a escalação da Annabeth da série de Percy Jackson no Disney+.

Em seu blog, o autor defendeu a atriz Leah Sarah Jeffries dos comentários negativos. Rick Riordan falou até sobre o racismo na fala de uma parcela dos fãs e afirmou que estava envolvido diretamente na escolha do novo elenco.

Leia o texto completo aqui.

Em seu texto, Rick Riordan escreve: “A resposta à escalação de Leah foi majoritariamente positiva, como deveria ser. Leah traz muita energia e entusiasmo para o papel, muito disso é a força da própria Annabeth. Ela será um exemplo para novas gerações de garotas que vão enxergar nela um exemplo de heroína a seguir.

Se alguém tiver algum problema com essa escalação, resolva comigo. Não há ninguém mais para culpar. Seja lá o que você pense, devemos concordar que assediar uma criança na internet é um erro indefensável. Por mais forte que seja Leah, e o tanto que discutimos o potencial de recebermos reações desse tipo, os comentários negativos que ela tem recebido estão passando dos limites. Isso precisa acabar. Agora.”

Nos filmes, Annabeth foi vivida por Alexandra Daddario. A série de Percy Jackson será o primeiro grande papel de Leah Sarah Jeffries, que já fez participação na elogiada série Empire.

Ainda no texto, o escritor diz: “Vocês estão julgando se alguém é ou não adequado para um papel baseado única e exclusivamente na aparência física. Ela é uma garota negra interpretando alguém que foi descrita nos livros como branca. Amigos, isso é racismo.”

Leah Sarah Jeffries atuará na série ao lado de Walker Scobell, como Percy, e Aryan Simhadri, como o Grover.

A trama da série acompanha um jovem que descobre ser um semideus: filho de um deus e de uma humana. Percy Jackson então deve lidar com todos os poderes e perigos que vêm com sua herança de sangue divino. A série ainda está sem data de estreia.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

MAIS NOTICIAS:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.