BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Restaurante mais antigo do mundo fecha pela primeira vez devido ao coronavírus

Restaurante mais antigo do mundo fecha pela primeira vez devido ao coronavírus

Internet | Tato Campos - 25.03.2020 17:46
    

Lugares de grande aglomeração e serviços não essenciais estão fechando para evitar a propagação do COVID-19 no mundo todo. Na Espanha, o restaurante Botín (anteriormente chamado de Casa Botín), fechou as portas pela primeira vez em mais de 200 anos. O local foi inaugurado em 1725 e é detentor do recorde de restaurante que está em funcionamento contínuo há mais tempo, sem mudar de localização e sem parar suas atividade nem por um dia.

 

Nem mesmo durante a Guerra Civil Espanhola, entre 1936 e 1939, o restaurante continuou funcionando. Antonio González, um dos donos atuais, disse ao El País que a avó fugiu com os filhos para outra cidade, mas o avô continuou no restaurante, cozinhando, para que não ocupassem o estabelecimento.

 

Casos similares acontecem por tos Europa. Na França, por exemplo, algumas das cafeterias mais antigas, que se mantiveram abertas até durante a Segunda Guerra Mundial, como o Café de Flore e o Brasserie Lipp, também fecharam as portas. Em entrevista ao Independent, o maitre do Brasserie Lipp disse “Pelo menos durante a Segunda Guerra Mundial nós sabíamos contra o que estávamos lutando. Agora não temos ideia.

 

As recomendações atuais da Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir a propagação da doença incluem lavar as mãos com frequência e manter um isolamento social. O fechamento de escolas e de serviços não essenciais também foi reforçado e a recomendação geral é que as pessoas evitem sair de casa, a menos que seja extremamente necessário.

LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE