BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Pesquisa por oração no Google aumenta drasticamente devido ao coronavírus

Pesquisa por oração no Google aumenta drasticamente devido ao coronavírus

Internet | Tato Campos - 01.04.2020 14:30
    

O número de pesquisas no Google pela palavra oração teve um aumento significativo nas últimas semanas, muito disso é pelo coronavírus estar nas manchetes.

 

Jeanet Sinding Bentzen, professora associada da Universidade de Copenhague e diretora executiva da Associação para o Estudo da Religião, Economia e Cultura, divulgou a preliminar de um artigo intitulado Em Crise, Oramos: Religiosidade e a Pandemia de COVID-19.

 

A professora analisou buscas por oração na internet em 75 países e relatou que “a intensidade da busca por oração dobra a cada 80.000 novos casos registrados de COVID-19. Em tempos de crise, os humanos tendem a recorrer à religião para aliviar o stress e buscar explicação. A pandemia de COVID-19 em 2020 não é exceção. Eu documentei que as pesquisas do Google sobre oração dispararam durante o mês de março de 2020, quando o COVID-19 se tornou global”.

 

As pesquisas por oração dobraram no mês de Março, “atingiram o nível mais alto nos últimos cinco anos segundo dados comparativos de pesquisa no Google, superando todos os outros eventos importantes que de outra forma instigam a demanda intensificada por oração, como Natal, Páscoa e Ramadã. Acho que as intensas buscas por oração durante a pandemia de COVID-19 são globais: ocorrem em todos os continentes e para cristãos e muçulmanos. Até a Dinamarca, um dos países menos religiosos do mundo, vê um aumento sistemático nas pesquisas sobre oração na internet”.

 

O aumento coincide principalmente com o aumento nos casos registrados de COVID-19, em vez do aumento das taxas de mortalidade. A intensidade da oração também aumenta em países que foram atingidos recentemente pela pandemia”, a pesquisadora continua.

 

Nas últimas semanas, com a disseminação do coronavírus no Brasil, um grande número de igrejas não podem mais ter seus cultos presenciais e passaram a ter cultos online.

 

Além dos cultos, as igrejas estão transmitindo boletins, orações, estudos e as conhecidas lives. Elas também estão aproveitando as diversas plataformas disponíveis, como Facebook, YouTube e Instagram.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE