Monstro do Pântano é cancelado pela DC Universe - Bando de Quadrados
Monstro do Pântano é cancelado pela DC Universe
Series

Monstro do Pântano é cancelado pela DC Universe

LUCAS ALVES | 06.06.2019 ÀS 15:31
4 min. de leitura

Hoje os fãs de DC ficaram chocados, já que foi anunciado que a nova série da DC Universe, Monstro do Pântano (Swamp Thing), foi cancelada depois de ter exibido o seu episódio de estréia na semana passada. No entanto, em relatórios de desdobramento sobre o cancelamento da série, parece haver alguma confusão quanto ao motivo pelo qual o show foi cancelado, mas agora esses detalhes parecem ter sido revelados.

 

A DC Universe estreou o Swamp Thing na semana passada e já conquistou seguidores apaixonados. O monstro da DC Comics tem seguidores há décadas, graças em grande parte à interpretação do personagem pelo escritor Alan Moore, além de adaptações de filmes e desenhos animados, fazendo dele um dos personagens mais improváveis da lista do Dc Universe. Os críticos ficaram aparentemente impressionados com a série, recebendo 92% de avaliações positivas, calculadas pelo site Rotten Tomatoes. Apesar do burburinho positivo que a série estava ganhando, chegou a notícia de que a série não seria renovada para uma segunda temporada, deixando os fãs furiosos.

 

O resto da temporada seguirá seu curso no DC Universe, mas parece que todos os fãs da série terão, pelo menos, essa iteração.

 

Os efeitos na série até agora receberam respostas positivas dos fãs, especialmente do próprio Swamp Thing, e muitos gostaram da vibe de horror com que o programa estava passando. 

 

Aqui está o caso apresentado pelo escritor / repórter John Gholson, que tem a ver com mais do que apenas "diferenças criativas", mas sim com as transações financeiras do estado da Carolina do Norte, onde Swamp Thing foi filmado:

 

 

 

Nos artigos sobre o SWAMP THING ainda parece haver alguma confusão quanto ao "porquê" do desligamento repentino. As razões não atingiram os negócios de entretenimento, MAS ... eles chegaram ao noticiário na Carolina do Norte ..."

 

 

" A Carolina do Norte prometeu um abatimento fiscal de US $ 40 milhões que, devido a um erro burocrático, eles não conseguiram entregar. Isso foi aproximadamente metade do orçamento proposto para s1 (que é estimado em US $ 80 milhões)."

 

 

Quando NC descobriu o erro, o corrigido. WB interrompeu a produção, percebendo que eles tomariam banho no desconto e pagariam por muito mais do que supunham. O número ajustado da NC é algo como US $ 14 milhões. Essa é uma diferença enorme."

 

De fato, uma simples olhada superficial em reportagens de fora da Carolina do Norte confirma que no final de abril, uma falta de comunicação entre a Câmara dos Deputados e o Departamento de Comércio da Carolina do Norte deixou o programa de concessão de filmes do Estado sem financiamento para o ano fiscal. O programa de subsídios funciona como uma espécie de desconto para as produções depois que elas terminaram de filmar no estado - um desconto que a DC e a Warner Bros estavam contando para equilibrar os livros sobre Swap Thing.

 

Quando o erro de financiamento foi percebido, o impacto foi um hit de US $ 85 milhões para a primeira temporada do Swamp Thing, um custo que forçou a DC Universe a reduzir a ordem dos episódios. Agora que os incentivos de corte de custos de filmagens na Carolina do Norte se foram, não há razão para a DC / WB TV manter a produção pronta para uma temporada que não seria rentável nem para ser feita.

 

Dado o status da DC Universe como um serviço de streaming de "nichos de plataforma", com audiência e alcance limitados, não é de surpreender que os programas originais dos serviços devam seguir uma linha orçamentária rígida. De acordo com fontes como a GWW, a HBO e a CW analisaram o Swamp Thing, mas ainda não há uma palavra oficial sobre isso. 

 

Swamp Thing irá ao ar o resto da primeira temporada (episódios 2 a 10) todas as sextas-feiras no DC Universe.

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Ouça o BdCast

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.